Eric Bischoff: “A AEW deveria fazer CM Punk vs. Goldberg em Wembley”

Eric Bischoff imagina uma grande luta para o AEW All in no estádio de Wembley.

Punk está ausente da AEW desde o AEW All Out 2022; seus comentários acalorados sobre Kenny Omega e Young Bucks (Matt e Nick Jackson) levaram a uma briga entre os dois lados, e todos os envolvidos foram posteriormente suspensos. Embora Punk ainda não tenha retornado à AEW, vários relatórios sugerem que ele está voltando. A Fightful Select (assinatura necessária) informou recentemente que o retorno de Punk foi planejado provisoriamente pela empresa.

Falando com o co-apresentador Jon Alba no Strictly Business, o WWE Hall of Famer e ex-presidente da WCW, Eric Bischoff, compartilhou seus pensamentos sobre o potencial retorno de CM Punk à AEW. Durante a conversa, Alba notou que ter Punk no card para o AEW All in no estádio de Wembley parecia óbvio, dado o poder que ele teria de atrair o público. Bischoff concordou, mas descreveu como acredita que não colocar Punk no show seria algo grande. Ele então sugeriu, brincando, que a AEW deveria realizar uma luta entre CM Punk e Goldberg para o evento porque venderia ingressos.

“Com o que eu concordo, e provavelmente será o ponto de inflexão para o jovem Tony Khan, é porque há muita pressão sobre Tony. Acho que Wembley vai ser ótimo, com ou sem Punk. Eu preferiria, se fosse Tony Khan, fazer isso sem Punk porque isso faz uma afirmação real. Quem desenhou a casa? AEW desenhou a casa ou CM Punk desenhou a casa? Se eu fosse Tony Khan, estrategicamente, olhando para o futuro, absolutamente não colocaria CM Punk nesse show, mesmo sabendo que isso garantiria mais vendas. Eu não faria. Eu não venderia minha alma para aquele pedaço de lixo. Eu simplesmente não faria isso. Eu não comprometeria minha empresa. Eu não iria diluir minha influência como marca, dependendo de um cara que, seis meses atrás, enterrou completamente minha empresa, enquanto eu estava sentado ao lado dele, agindo como um petulante pedaço de lixo de 14 anos. Não, eu não faria isso, mesmo sabendo que colocar CM Punk no card garantiria uma participação muito melhor. Ei, eu tive uma ideia. Faça CM Punk vs. Bill Goldberg. Você quer fazer algo que vai esgotar Wembley ? Faça isso. A última luta de Bill Goldberg contra CM Punk. Atreva-se. Tenha coragem, TK. Atreva-se”, disse Bischoff.

Alba observou que não achava que ver Goldberg aparecer na AEW estava fora de possibilidade. Bischoff expressou sua concordância ao afirmar que o WWE Hall of Famer poderia potencialmente estar aberto para voar para Londres, enfrentar Punk e receber seu dinheiro. Ele também descreveu de forma divertida como achava que Tony Khan iria estender o tapete vermelho para Goldberg,

“Eu também não. Eu disse isso algumas semanas atrás, se Bill é motivado por dinheiro, e ele pode ser, não acho que ele precise de dinheiro, mas caras como Bill não precisam de dinheiro, é sobre querer dinheiro, e se Bill decide: ‘Ei, alguns milhões de dólares para aparecer em Wembley, espancar Phil Brooks um pouco, provar a todos o que ele realmente é e o que não é, eu aceitaria. Quem não gostaria? Vai ser divertido. Ele provavelmente conseguiria um jato particular. TK provavelmente vai levá-lo até lá, estender o tapete vermelho, pendurar-se em cima dele, dar-lhe todos os tipos de grandes abraços, dizer coisas maravilhosas sobre ele, dar-lhe dois, três, quatro milhões de dólares, o que for. Voar com ele até lá em um jato particular. Quem não faria isso? Eu faria em um piscar de olhos”, disse ele.

Quando um espectador perguntou se a AEW é muito dependente de Punk, Bischoff manteve sua posição de que não comprometeria a empresa. Ele afirmou que gostaria de provar que o sucesso da empresa não depende do Punk. Bischoff então descreveu como ele acha que a quantidade de discurso em torno do Punk, ao invés da AEW e seu produto, é um reflexo pobre da empresa.

“Eu não comprometeria minha empresa, meu roster ou minha marca dependendo de Phil Brooks. Eu simplesmente não faria isso. Eu gostaria que meu roster e minha empresa fossem responsáveis pelo sucesso de Wembley, ou mesmo indo além de Wembley, não provando ao mundo que estou contemplando e dependente de um indivíduo que é, no mínimo, pouco profissional e em minha opinião, altamente superestimado e supervalorizado. Então, sim, acho que há muita dependência da ideia do Punk chegando. É o que está dirigindo o discurso em torno da AEW agora. Ninguém está falando sobre qualquer outra coisa que está acontecendo na AEW. Ninguém mais dá a mínima. A única coisa que eles estão falando é sobre CM Punk. Para mim, isso é um mau negócio. Se essa é a única coisa que as pessoas estão falando sobre sua empresa, depois de você estar por aí por quatro anos e trazer o nível de talentos que você trouxe e fazer os movimentos que você está tentando fazer, e todos os outros querem falar sobre esse cara, acho que isso é um reflexo ruim para sua empresa. Sim, você é muito dependente desse indivíduo e acho isso um erro. É uma das razões pelas quais me sinto tão forte quanto me sinto sobre isso”, disse Bischoff.

https://www.youtube.com/watch?v=LX6PNDIxny0