
Gabe Kidd, atual IWGP Global Heavyweight Champion, precisou se retirar de sua luta no G1 Climax 35. Ele não participou do combate agendado para o dia 20 de julho, hoje, no qual enfrentaria Zack Sabre Jr. O motivo foi uma lesão no joelho sofrida durante sua primeira luta no torneio.
Kidd apareceu de muletas para se dirigir à plateia e informou que hiperextendeu o joelho, o que o impossibilitava de competir. Ele declarou: “Não era assim que eu queria começar o G1. Acordei esta manhã, hiperextendi meu joelho ontem, e não quero ir lá se não puder dar 100%, se não puder dar grandes lutas para pessoas que pagaram seu dinheiro suado para vir me assistir. Então, não tenho outra escolha a não ser me retirar do show desta noite.”
Apesar da retirada, Kidd expressou sua intenção de retornar ao torneio. Ele afirmou: “Este era para ser o meu G1. Não estou dizendo que estou fora do G1. No minuto em que estiver pronto para ir de novo, me coloquem de volta.” Devido à desistência de Kidd, Zack Sabre Jr. recebeu dois pontos na classificação do G1.
A lesão ocorreu em 19 de julho, durante a luta de abertura de Kidd contra Konosuke Takeshita. No início do combate, Takeshita aplicou um shoulder block, e seu peso caiu diretamente sobre o joelho direito de Kidd. Embora o árbitro tenha verificado rapidamente, Kidd continuou a luta, visivelmente com dificuldades na perna lesionada, e acabou perdendo o combate.