
Ismael “Marreta” Bonfim manifestou seu desejo de competir no UFC Rio e lançou um desafio direto a um conhecido nome da categoria peso-leve: Renato Moicano. O lutador busca uma revanche de um confronto ocorrido há mais de uma década, visando uma vaga no card do dia 11 de outubro.
O desafio foi feito por Bonfim através de suas redes sociais. Ele explicou que outros adversários foram oferecidos pela organização, mas nenhum aceitou o combate.
“Então faço esse convite para a gente estar fazendo essa revanche, Moicano. Nada contra você, só quero lutar mesmo e a gente tem uma história.”
A história entre os dois lutadores começou há 11 anos, em 2014. Na ocasião, eles se enfrentaram pelo cinturão peso-pena do Jungle Fight, e Moicano finalizou Bonfim ainda no primeiro round.
Apesar do apelo público de Marreta e do histórico entre os lutadores, a realização da revanche no UFC é considerada improvável. A organização raramente agenda confrontos entre lutadores brasileiros em eventos no país.
Além disso, Bonfim vem de derrota, o que normalmente não o credenciaria para enfrentar um adversário ranqueado como Moicano, atual número 11 da divisão dos leves.
O UFC Rio está agendado para o dia 11 de outubro, na Farmasi Arena. A luta principal da noite será entre o ex-campeão peso-leve Charles Oliveira e o striker Rafael Fiziev.