WWE

Grande rumor sobre a última aparição de Goldberg na WWE é desmentido

O árbitro da WWE, Charles Robinson, confirmou que a lesão na costela sofrida após um Spear de Goldberg em julho foi uma história inventada para valorizar o Hall of Famer.

Grande rumor sobre a última aparição de Goldberg na WWE é desmentido

A história da grave lesão sofrida pelo árbitro veterano Charles Robinson durante a última luta de Goldberg na WWE não passou de uma armação. A confirmação veio do próprio Robinson, que admitiu ter inventado o ocorrido para ajudar a “valorizar” o Hall of Famer após o combate.

Durante uma participação no podcast INSIGHT, Robinson detalhou que a ideia era fazer Goldberg “se sentir bem” após a luta em Atlanta, na Georgia. Para vender a história, ele encontrou uma imagem de raio-X de uma costela quebrada na internet e a publicou em suas redes sociais como se fosse sua.

“Minha namorada e eu estávamos no cinema. Eu disse: ‘O que posso fazer para valorizar isso e fazer o Goldberg se sentir bem?’. E pensei: ‘Hmm, tem uma imagem de uma costela quebrada online’, então eu simplesmente postei aquilo”, disse Robinson.

Ele ainda revelou que teve a aprovação do próprio Goldberg antes de tornar a história pública. “Eu liguei para ele para contar o que estava fazendo. E ele disse: ‘É uma ótima ideia’. Então ele não se importou”.

Apesar de a fratura na costela ser uma invenção, o árbitro admitiu que o impacto do Spear foi real e que ele ficou dolorido de verdade por cerca de 10 dias após o golpe.

O incidente aconteceu durante a luta de aposentadoria de Goldberg, realizada no Saturday Night’s Main Event de 12 de julho. Na ocasião, ele foi derrotado por Gunther em uma disputa pelo World Heavyweight Title.

Antes da revelação de Robinson, o próprio Goldberg havia comentado o caso no The Ariel Helwani Show, pedindo desculpas pelo que, até então, parecia ser uma lesão legítima.

“É o seguinte. Eu pedi para o Charles estar lá. Charles e eu temos uma longa história. Charles já aguentou isso antes e eu posso ter quebrado uma costela da última vez. Charles é indestrutível. […] Mais força para ele. Eu o amo até a morte. Peço desculpas pela costela. Ela vai sarar, como as outras”, disse Goldberg na época.