Ex: Aj Styles, CM Punk, WWE, All Elite Wrestling e etc...


Grandes Pipe Bombs e Shoot Promos na história do pro-wrestling

Como todos vocês sabem, as promos são um dos pontos mais importantes no quesito wrestling, afinal, elas são marcantes, porém, mais marcante que uma promo, só uma Pipe Bomb, Worked Shoot ou uma Shoot Promo, onde os lutadores falam coisas que te deixam literalmente de queixo caído.

Existe uma pequena diferença entre as três, já que uma é quase 0 kayfabe, mas todas entrarão aqui na lista pra vocês verem as diferenças que elas apresentam. Têm várias opções, então várias ficarão de fora. Sem mais delongas, bora lá:

“Fire me, I’m already fired”

Flair e Bischoff tiveram uma grande briga em abril de 1998, quando Bischoff processou Flair por quebra de contrato, ou seja, já não se bicavam. Bischoff teria chegado ao ponto de expor suas frustrações em relação a Flair em uma reunião com outros lutadores da WCW, com Bischoff aparentemente chegando a dizer que faria Flair e sua família passarem fome.

Pouco tempo depois, em um momento do WCW Nitro, Flair voltou à empresa em uma reunião do Four Horsemen. Flair começou o discurso com certa calma, mas depois só desceu a lenha em Bischoff usando vários termos pejorativos. Quando Bischoff chegou para tentar impedi-lo, Flair gritou de longe: “Me demita! Eu já estou demitido mesmo!”

Hogan, Russo e Jarrett

Se você quer ver um dos poucos momentos bons nos últimos dias da WCW, procure por este aqui. Sei que haviam outras opções para colocar aqui, mas só de Hogan nunca mais ter trabalhado na WCW e ter processado Vince Russo já mostra que foi legal.

A situação é confusa até hoje, porém o que se sabe é que Jeff Jarrett iria enfrentar Hogan pelo WCW Championship de Jarrett. O campeão simplesmente se deitou no ringue e Hogan foi embora muito bravo. Algum tempo depois que Hogan saiu, Russo veio ao ringue e atacou Hogan, falando que Hogan fez uma política para conquistar o cinturão e que nunca mais veríamos Hogan novamente. Foi uma espécie de worked shoot mas ao mesmo tempo parece que não.

Brian Pillman chega na ECW

No WCW Superbrawl de 1996, Pillman pareceu deixar a empresa depois de quebrar o personagem, dizendo a Kevin Sullivan: “Eu respeito você, BOOKERMAN!” antes de sair da Strap Match. Pillman foi demitido por Bischoff, mas era tudo parte de um plano. Ele foi liberado (nunca pretendendo voltar, mas Bischoff não sabia disso) e apareceu no CyberSlam da ECW, onde sua promo foi simplesmente estupenda.

Pillman xingou Bischoff, ficou bravo com todo mundo e não perdeu aquele jeito doidão dele. A promo de Pillman foi tão insana que amigos próximos chegaram a pensar que o cara realmente estava ficando louco graças ao personagem de “Loose Cannon”.

AJ Lee e a divisão feminina

O programa Total Divas estreou em 2013, e uma das mulheres que recusou a oportunidade de participar do programa foi a então Divas Champion, AJ Lee. Ela foi então instruída a colocar seu desinteresse no programa em palavras, originando um belo discurso contra as lutadoras. AJ pediu desculpas antes de começar a falar, já que foram só ataques de peso.

Lee simplesmente descarregou no elenco do Total Divas, ganhando elogios e respeito pela maneira como ela atacou as estrelas da TV. Dado que uma grande parte do público gosta de lutadoras que se esforçam para oferecer performances fortes dentro das empresas, Lee fez um baita trabalho.

Samoa Joe no TNA Turning Point

No Turning Point de 2007, Samoa Joe deveria se unir a Kevin Nash e Scott Hall contra o time de Kurt Angle, Tomko e AJ Styles. No entanto, Scott Hall não apareceu no evento. Joe não ficou satisfeito com isso e recebeu autorização do escritório de bastidores da TNA para anunciar isso ao vivo durante o PPV. Mas a promo de Joe foi mais do que o esperado, transformando-se em uma sessão de cinco minutos sobre certas pessoas no combate profissional. Em particular, Joe criticou as ‘superestrelas’ que estavam chegando à TNA para encher seus próprios bolsos às custas dos originais da TNA que estavam tentando mudar o negócio da luta livre.

Embora a promo em si tenha sido fantástica, Joe foi criticado por muitas pessoas por demorar demais, incluindo a então presidente da TNA, Dixie Carter. Kevin Nash, outro parceiro de Joe para a luta naquela noite, também foi alvo dos comentários não escritos de Joe devido à sua idade e presumida falta de paixão pelo wrestling. Ironicamente, essa promo levou Joe a vencer o TNA World Heavyweight Championship no ano seguinte.

Roddy Piper ataca Vince Russo

Talvez essa aqui seja a minha preferida e a que mais me deu a impressão de ser totalmente 0 kayfabe, apesar de não saber se foi mesmo e, outro ponto, já deu pra perceber que uma boa galera não é fã do Russo ? Espero que sim, porque olha, o negócio tá complicado pra ele.

Roddy Piper foi um dos caras com maior mic skill na história da indústria e essa promo aqui, meus amigos, que promo incrível. O jeito que ele cativa o público, fala mal do Russo, critica o bagulho todo, cita a morte do Owen (nessa hora o local todo ficou quieto, marcante demais), tudo nessa promo é 100% Roddy Piper.

O começo do “Summer of Punk”

Esta é a promo que tornou famoso o termo “Pipe Bomb” entre os fãs de luta livre. Anos após a divulgação desta promo, a WWE lançou um DVD com os 100 melhores momentos da história do Monday Night Raw e classificou esse momento como o 5º da lista. Tudo começou quando Punk interferiu em uma Tables Match, ajudando R-Truth a derrotar John Cena. Com um Cena exausto caído no ringue, Punk sentou-se na rampa e descarregou na WWE, na família McMahon, John Cena, e num monte de lendas da WWE como The Rock e Hulk Hogan.

Como Punk estava prestes a revelar um segredo sobre a campanha anti-bullying da WWE, seu microfone foi cortado. A promo começou o “Summer of Punk”, resultando em ele se tornar um dos campeões da WWE com reinado mais longo da era moderna.

Joey Styles se demite da WWE

Na véspera do lançamento da ECW como uma nova brand da WWE, Joey Styles ressurgiu. Na noite seguinte ao Backlash, Jerry Lawler fez algumas piadas e, Styles, bem irritado, acabou dando um tapa no rosto do “The King”. Lawler o jogou no chão e Styles saiu da arena.

Ele retornaria momentos depois, a pedido de Lawler, mas se recusou a se juntar a ele na mesa dos comentaristas. Em vez disso, Styles criticou o modelo superficial de contar histórias da WWE, e como isso prejudicou seus talentos e instintos como anunciador. Styles também atacou o ego de Vince McMahon, antes de anunciar que estava deixando o Raw.

Paul Heyman e Vince McMahon

Na véspera do Survivor Series de 2001, o evento que finalizou a storyline da Invasion, Paul Heyman fez um grande discurso. Na moda típica de Heyman, a promo foi bem carregada com tudo o que era possível, e vocês já viram ali em cima como foi.

Heyman acusou McMahon de construir o império da WWE no sangue e nas costas das estrelas que ele usou e abusou, arruinando insensivelmente outros promotores, além de vários outros insultos. Muitos desses sentimentos em relação a McMahon haviam sido sentidos por muitas pessoas ao longo dos anos, e o ícone da ECW juntou tudo em uma promo marcante e agradável a todos.

Scott Steiner cutuca Ric Flair

O heat entre Ric Flair e Scott Steiner começou muito antes de Steiner ter uma corrida solo em sua carreira. Flair fez um excelente trabalho no início dos anos 90, ajudando novas estrelas como Sting e Lex Luger a se tornarem credenciais como main eventers após lutas clássicas e incríveis. Steiner era o próximo na fila para receber tal push depois de ter tido um forte destaque ao lado de seu irmão, Rick Steiner. Bom, não deu certo.

“Quando você caminhou pelo corredor na semana passada, eu sei que eu não estava sozinho, porque as pessoas em casa só conseguiram pegar o controle remoto, mudar de canal para a WWF e assistir a Stone Cold (Steve Austin), uma pessoa que você e seus velhos amigos demitiram daqui porque você é um ciumento, velho bastardo. Então Ric Flair, lembre-se disso, neste negócio de luta livre, nunca houve um grande puxa-saco, bastardo nesse negócio. Mas também na vida, você é o maior puxa-saco, apunhalador pelas costas, bastardo e pertence ao lugar em que está, na WCW, porque a WCW é péssima! “

E aí, o que acharam das promos citadas e quais delas são as mais reais ?Além disso, quais outras vocês citariam ? Até mais!

Facebook Instagram Twitter Youtube Whatsapp
Contato | Politica de Privacidade | Sobre nós | Equipe | Anuncie
Copyright (c) 2010-2020 Wrestling Noticias - Todos direitos reservados