
A lutadora Hikaru Shida confirmou que assinou um novo contrato com a All Elite Wrestling (AEW). O anúncio foi feito durante uma transmissão ao vivo em seu canal no YouTube na sexta-feira, 3 de outubro, encerrando semanas de especulação sobre uma possível aposentadoria.
A confusão entre os fãs começou no mês passado, após Shida protagonizar uma peça de teatro no Japão em que sua personagem, uma lutadora, anunciava o fim da carreira.
“É sobre uma lutadora. O título era ‘Aposentadoria’ e essa é a história da lutadora que acabou de anunciar sua aposentadoria, e essa sou eu”, explicou Shida. “Na verdade, depois do show, muitos fãs me perguntaram tipo, ‘Você vai se aposentar ou é só uma peça?’. E claro que é só uma peça. Eu não vou me aposentar, acabei de renovar meu visto e contrato, então não vou me aposentar. Mas os fãs me perguntaram, o que significa que minha atuação foi boa demais.”
Shida atua na companhia de teatro MAKAI, que mistura artes cênicas com narrativa inspirada em pro wrestling, desde 2014. Ela descreveu sua recente participação como a mais difícil em dez anos.
A peça esteve em cartaz no Japão entre os dias 18 e 21 de setembro. No dia 2 de outubro, Shida publicou em sua conta no X que estava voltando para os Estados Unidos. A ex-campeã mundial feminina da AEW não compete na empresa desde 20 de novembro de 2024, quando foi derrotada por Kris Statlander em uma edição do Dynamite.