Importante atualização sobre o futuro de Bryan Danielson na AEW

Lutador da AEW ganha nova perspectiva sobre boxe após ser dominado por adolescente em sessão de sparring em Las Vegas.

Bryan Danielson 1

Bryan Danielson compartilhou uma experiência reveladora sobre suas limitações no boxe durante entrevista ao Boxing Social. O veterano, que atua no time criativo da AEW desde outubro de 2024, contou como foi humilhado por um jovem pugilista durante treinos em Las Vegas:

Tenho enorme respeito por boxeadores. Treinei muito muay-thai e jiu-jitsu, mas sempre fui ruim de socos. Meu técnico me colocou para sparring com adolescentes de 16 anos e eles me deram uma surra.

Publicidade

O ex-campeão da AEW detalhou a lição aprendida: 

O footwork e movimentos de cabeça no alto nível são absurdos. Não consegui acertar um único golpe no garoto. Ele sabia do meu histórico de concussões e segurou os golpes, mas mesmo assim me marcou quando quis.

Publicidade

A experiência fez Danielson valorizar ainda mais colegas como Anthony Ogogo na AEW, entendendo a complexidade do boxe de elite. Desde seu último combate no WrestleDream, o “American Dragon” tem se dedicado a funções nos bastidores enquanto se recupera de lesões, usando esse conhecimento para aprimorar cenas de luta nos eventos.

O relato mostra como até um dos melhores wrestlers técnicos do mundo reconhece as diferenças abissais entre as artes marciais. Danielson, conhecido por seu estilo stiff no ringue, agora entende porque muitos wrestlers evitam confrontos reais com boxeadores profissionais.

Participe do nosso grupo no WhatsApp
Autor do artigo Leonardo Cunha
Tenho 30 anos e moro em São Paulo, Brasil. Fundador e redator do Wrestling Notícias. Formado em Educação Física e fluente em inglês. Fã de pro-wrestling desde 2007.