Durante o Grilling JR Podcast, Jim Ross falou sobre a carreira de Yokozuna. Ross mencionou como Yoko foi a força dominante na empresa por um período de 18 meses. Ele também falou sobre por que tudo parou repentinamente devido a seus problemas de peso.
“O peso de Yoko continuou aumentando”, disse Ross. “Quanto mais ele pesava, menos seu cardio ficava proeminente. Ele ganhou 45 quilos; ele ficou enorme. Quando você fica sem fôlego ou fica cansado e começa a perder força no ringue, às vezes você simplesmente não consegue executar. Alguém tão grande como Yokozuna, um pequeno erro pode ser muito devastador.”
Ross contou uma história sobre como a WWE enviou Vader e Yokozuna para o Duke Center para cirurgia metabólica e de perda de peso em Durham para que ambos perdessem algum peso e aprendessem como se alimentar de forma mais saudável. Ele disse que a empresa precisava de Yoko para perder peso porque ele estava ficando obeso.
“Enviamos Yoko e Vader ao centro de perda de peso da Duke University para treinarem novamente como comer”, disse Jim. “Estávamos chegando a uma era em que Yoko era descrito como obeso mórbido. Era uma questão de tempo em que uma comissão atlética não o deixaria trabalhar. Queríamos estar à frente da curva, então enviamos ele e Vader.”
Ross continuou a mencionar que depois de serem enviados ao centro de perda de peso, Yoko e Vader ganharam peso em vez de perdê-lo.
“Como você ganha peso em uma clínica de perda de peso?”, Ross disse sobre Vader e Yokozuna. “Após algum trabalho da polícia de Chicago, descobrimos que eles estavam deixando as instalações bem tarde da noite para ir para qualquer drive thru que estivesse aberto. Geralmente, serviam frango. O negócio de frango provavelmente atingiu o pico naquela época.”
Ross falou sobre viagens de avião com Yokozuna e quantas acomodações foram feitas para ele. Ele disse que era difícil de assistir, e que eles tratavam Yoko como faziam com Andre The Giant.
“Não há muito que você possa fazer”, disse JR. “Ele não coube no assento, voou na primeira classe. O pessoal de viagens cuidou de Yoko de acordo com nossas instruções, assim como fizeram com Andre [The Giant]. Ele poderia entrar em uma van e se espalhar, literalmente, e relaxar. Ele estava acostumado a mais viagens de carro porque podia dizer, ‘eu preciso ir ao banheiro’, então você encontraria um lugar e faria o que queria. Em um avião, você tem uma escolha; Não tenho um banheiro king size que você possa usar. Ele teve problemas para entrar e sair.”
JR falou sobre Vince ligando para Yoko, dizendo que ele seria dispensado pela empresa. Ross disse que era inevitável por causa dos problemas de saúde e peso de Yoko que eles não pudessem deixá-lo arriscar sua vida no ringue.
“[Yokozuna] não ficou surpreso”, disse Ross. “Tinham ouvido as mesmas histórias, as mesmas coisas. Tentamos e tentamos fazer essa coisa funcionar. Ele conhecia os problemas. O peso era uma coisa, mas cara, ter problemas cardíacos? Não toque nisso. Se nada caso contrário, você protege o talento porque os ama. Não podemos colocá-lo no ringue com um problema cardíaco. Foi a única escolha que podíamos fazer, e [Yokozuna] sabia disso. “
Ross continuou a mencionar como ele e a WWE ainda continuariam a ter contato com Yoko depois de deixá-lo ir. Ele disse que sempre falavam com ele para saber como ele estava e se sentia, e esperava que ele perdesse peso para que pudessem trazê-lo de volta.
“Eu falava com ele esporadicamente”, JR continuou a dizer. “Só para entrar em contato com ele e ver como ele estava se sentindo. Obviamente, queríamos que ele voltasse. O 100 kgs era o número – pensamos que se ele chegasse a esse nível, ele poderia resolver melhor seus problemas cardíacos. Ele tinha 60 ou 70 kgs a mais que isso. Ele tinha que passar no exame físico, e ele não conseguiu; simples assim.”
This website uses cookies.