
John Cena confirmou que encerrará sua carreira nos ringues em dezembro de 2025. A decisão foi comunicada durante sua participação no programa The Breakfast Club, onde o lutador explicou que o motivo principal é o desgaste físico da atividade.
Vou me aposentar da competição este ano. Em dezembro, estarei acabado. Como performer ao vivo, é uma sensação muito boa estar na frente de 15 mil pessoas e tê-las enlouquecendo por você. É apenas o desgaste físico. Mal consigo me aguentar agora. Tipo, eu certamente perdi um passo, e prometi a mim mesmo e fiz promessas responsáveis para a fanbase de que, quando eu ficasse um passo mais lento, eu estaria saindo de cena.
Apesar da aposentadoria dos ringues, Cena permanecerá na empresa, assumindo a função de embaixador da WWE. Ele ressaltou a importância da organização em sua vida, afirmando:
Nosso último combate será em dezembro, e essa será a porta se fechando para mim. Agora, serei um embaixador da empresa porque minha vida não é a mesma sem eles. Eu amo a WWE. Eu amo o alcance que eles têm. Eu amo a base de fãs. Então, nunca deixarei de ter wrestling na minha vida.
A fase final de Cena intensifica a narrativa de seu personagem, que recentemente adotou uma persona heel, prometendo “arruinar o wrestling” ao se aposentar com o Undisputed WWE Championship. Ele defenderá o título contra CM Punk no Night of Champions, em 28 de junho. Este combate é descrito por Cena como “Uma última dança”, marcando sua última aparição programada na Arábia Saudita e seu último Night of Champions.