
O capítulo final da turnê de aposentadoria de John Cena não terá uma revanche contra Brock Lesnar. Uma reportagem de Bryan Alvarez, do Wrestling Observer Live, confirmou neste fim de semana que a histórica rivalidade entre os dois ícones da WWE está oficialmente encerrada.
O confronto entre eles no WWE Wrestlepalooza foi o último. “Bem, a partir deste fim de semana, fui informado de que é isso. Não haverá outra luta entre Brock Lesnar e John Cena. Aquela foi a última luta deles”, afirmou Alvarez.
A reportagem também encerra a especulação de que Lesnar seria o adversário final do 17 vezes campeão mundial. Embora Cena ainda tenha cinco aparições anunciadas, o WrestleVotes aponta que sua última luta acontecerá no Saturday Night’s Main Event de 13 de dezembro, em Washington, DC.
O fim da rivalidade acontece logo após uma luta em que Lesnar, lutando pela primeira vez em mais de dois anos, simplesmente massacrou John Cena. Antes do combate, “The Beast Incarnate” já havia prometido um resultado destruidor, declarando: “Se John Cena quer sua aposentadoria com um ponto de exclamação, eu vou aposentar John Cena”.
O que torna o desfecho ainda mais confuso é que o resultado pode não ter sido o plano original. O Fightful Select informou que a luta unilateral foi movida do evento principal para a abertura do show em uma mudança criativa de última hora. Reportagens anteriores sugeriam que o plano era Cena sair com a vitória, antes de uma reversão nos bastidores.
A promo de Lesnar antes da luta já indicava seu desprezo pelo legado de Cena.
“Você quer que eu sente aqui e exalte John Cena por 25 anos e fale sobre como ele é ótimo? Eu não sou o cara para isso. Se Brock Lesnar tivesse ficado na WWE, você não conheceria o nome John Cena hoje… Com suas malditas camisetas amarelas manchadas de m*rda de bezerro e o que quer que você queira vestir por aí – eu não compro isso”*, disse Lesnar.
Com a notícia de que não haverá uma busca por vingança, a derrota brutal se torna um final repentino e sem cerimônia para uma das maiores rivalidades da história da WWE. Alvarez resumiu a perplexidade geral dos fãs com a decisão.
“E Brock não é seu oponente final. Então… eu não sei o que dizer agora. Por que você faria uma luta como essa, a menos que Cena fosse escalar essa montanha depois? Aparentemente, esse não era o plano – eles simplesmente o mataram”, concluiu.