
A turnê de despedida de John Cena está impulsionando a receita da WWE e deve quebrar recordes históricos de bilheteria. O show marcado para 13 de dezembro em Washington, DC tem projeção de se tornar o evento em arena mais lucrativo da história do pro-wrestling. A alta procura também se repete em outras datas, como as próximas edições do RAW em Boston e no Madison Square Garden.
O resultado vem de uma nova estratégia comercial descrita por Dave Meltzer. A WWE reduziu drasticamente o número de house shows (eventos não televisionados) para criar sensação de escassez. Segundo Nick Khan, essa tática aumenta o interesse do público pelos eventos restantes, como gravações de TV e shows premium.
Com a demanda em alta, a WWE dobrou o preço médio dos ingressos. A política é manter os reajustes enquanto o valor no mercado de revenda continuar acima do preço original. A empresa segue a lógica da oferta e demanda: enquanto o público continuar comprando, considera os preços adequados.
A estratégia funciona na maioria dos mercados, com exceções como Salt Lake City, onde a resposta foi menor. Mesmo assim, a presença de John Cena em sua última passagem pelos ringues é o principal fator por trás do atual sucesso financeiro da WWE, reforçando o modelo de que menos é mais.