
A rivalidade entre John Cena e CM Punk atinge seu ponto mais alto com a declaração final de Cena antes da defesa de seu Undisputed WWE Championship. A mensagem do campeão surge após uma promo de CM Punk, carregada de ataques pessoais, exibida no SmackDown de 27 de junho.
Undisputed WWE Championship. O Maior de Todos os Tempos. O Melhor do Mundo. Uma última dança. Hoje à noite!
A resposta concisa de Cena veio depois de um segmento em que Punk reviveu a antiga gimmick de “Doctor of Thuganomics” de Cena. O desafiante apareceu com uma roupa inspirada em Chicago e usou a antiga música de entrada de seu rival para fazer uma promo de rap, autodenominando-se “Doctor of Punkanomics”.
Ele acusou Cena de plagiar seu estilo para fazer a melhor promo de sua carreira na semana anterior. O ataque verbal de Punk incluiu críticas pessoais, fazendo referência a Cena “enterrar” talentos, seu relacionamento passado com Nikki Bella e sua carreira em Hollywood. Punk ainda comparou a rivalidade a uma batalha de rap entre Kendrick Lamar e Drake.
O segmento, gravado em Riade, Arábia Saudita, precisou de pós-produção antes de ser transmitido nos Estados Unidos. Uma fonte da WWE revelou que o áudio da plateia foi aprimorado e um erro de fala de Punk foi editado. O dia foi agitado para a equipe de produção, que também enfrentou problemas de energia no local.
A rivalidade terá seu desfecho no Night of Champions, em Riade. O combate é uma defesa de título de alto risco para Cena, em sua turnê de despedida, e marca a primeira oportunidade de Punk disputar um campeonato contra ele desde seu retorno à WWE.
A passagem de Punk pela Arábia Saudita também foi marcada por controvérsia. Durante um evento de mídia, ele foi questionado sobre um tweet de 2020 que mencionava “dinheiro de sangue” e pediu desculpas, afirmando que o comentário era direcionado ao The Miz e não ao país. Apesar do pedido de desculpas, ele foi vaiado pela plateia presente.