
A decisão de John Cena de sofrer uma derrota rápida e dominante para Brock Lesnar no WWE Wrestlepalooza partiu do próprio lutador. No evento do último sábado, Lesnar venceu o 17 vezes campeão mundial em menos de 10 minutos, um resultado que deixou muitos fãs questionando a escolha, especialmente com poucas datas restantes na turnê de despedida de Cena.
Segundo uma nova reportagem do jornalista Dave Meltzer no Wrestling Observer Radio, a escolha de Cena perder de forma tão decisiva está ligada ao seu desejo de fortalecer outros talentos enquanto sua carreira lendária chega ao fim. Meltzer explicou que a atitude de Cena é de pensar nos outros. “John é muito altruísta, e ele sabe que, na sua saída, ele quer criar pessoas. Ele quer criar grandes estrelas. Então ele sentiu que essa era… a decisão dele. E essa foi a decisão dele”, relatou.
Meltzer acrescentou que, embora a palavra final seja de Triple H, a vontade de Cena foi o fator determinante. “Muitos caras, quando estão de saída, a decisão deles é perder e promover o outro cara. E essa foi a decisão de John. No fim das contas, a decisão é de Paul Levesque, mas se John diz isso, não é como se Paul Levesque fosse dizer: ‘Não, não, não, você tem que vencer’. Especialmente quando Brock é quem fica e ele é quem está saindo.”
Para Lesnar, que fazia sua primeira luta em mais de dois anos, a vitória serve para restabelecê-lo como uma força dominante na WWE e prepará-lo para uma grande rivalidade no futuro. Meltzer especulou sobre o próximo passo para “The Beast Incarnate” após um resultado tão importante. “Eles têm que colocá-lo contra Cody Rhodes, ou alguém assim, certo? Quero dizer, se você vai vencer John Cena, (…) você tem que prepará-lo para algo grande.”
Para John Cena, a derrota marca mais uma parada em sua turnê de despedida, que está programada para terminar no final do ano. Ele está atualmente anunciado para o próximo evento, o WWE Crown Jewel, em Perth, Austrália, no dia 11 de outubro, embora seu adversário ainda não tenha sido anunciado.