
John Cena revelou por que decidiu se aposentar da WWE, destacando uma avaliação honesta de sua condição física e o alto nível da atual geração de lutadores. Para ele, os novos talentos possuem uma capacidade atlética muito superior à sua.
O astro classificou o elenco como “espetacular” e “cirurgicamente perfeito”, o que o levou a refletir sobre seu próprio desempenho. Cena também lembrou uma promessa que fez a si mesmo no início da carreira: sairia do negócio com a mesma elegância com que entrou, se afastando quando percebesse que estava um passo mais lento para não atrapalhar o sonho de atletas mais jovens.
Em entrevista à PEOPLE, ele explicou:
Eu comecei a avaliar fisicamente onde eu estava e a analisar o programa atual, e o programa atual na WWE é espetacular. A capacidade atlética está muito além de qualquer coisa que eu já fui capaz de fazer. […] Fiz a promessa de que, quando eu estivesse um passo mais lento, eu iria embora, porque haverá jovens tão famintos quanto eu que merecem uma chance. Eu odiaria, só por estar por aqui por tempo demais, tirar o sonho de um garoto como eu.
Cena, que completará 49 anos no próximo ano e está há 23 anos na televisão com a WWE, afirmou que preferiu se despedir de forma planejada, oferecendo aos fãs a oportunidade de um encerramento digno, em vez de simplesmente anunciar sua aposentadoria pelas redes sociais ou coletiva de imprensa.
Eu tenho minha saúde e minha dedicação à minha parceira como minhas maiores prioridades agora. Toda vez que eu entro no ringue, quero dar o meu máximo — mas é hora de me afastar.