
A vitória de Johnny Walker no último sábado (23) rendeu frutos nesta terça-feira (26). Com a nova atualização do ranking do UFC, o lutador brasileiro subiu uma posição e agora ocupa o 12º lugar na divisão dos meio-pesados.
A subida na classificação é resultado direto de seu desempenho na luta principal do UFC Shangai. No evento, que marcou o retorno da organização à China, Walker nocauteou o atleta local Zhang Mingyang no segundo round.
A derrota teve o efeito oposto para Mingyang. O lutador chinês caiu na tabela e agora se encontra na 15ª colocação da categoria até 93 kg.
O triunfo em Shangai foi particularmente importante para Walker, pois encerrou uma sequência pessoal de duas derrotas. A vitória também quebrou uma estatística negativa para o Brasil, sendo a primeira de um lutador do país em uma luta principal do UFC em 2025.
Johnny Walker não foi o único destaque do card a ser recompensado na nova lista. Aljamain Sterling, ex-campeão dos galos, deu um passo importante em sua nova jornada no peso-pena.
Após vencer Brian Ortega, Sterling entrou para o top 5 da divisão até 66 kg, se aproximando de uma futura disputa de cinturão.
Outro que subiu foi o peso-mosca Charles Johnson. Ele ganhou duas posições e agora é o 13º do ranking após nocautear Lone’er Kavanagh no mesmo evento.
Em contrapartida, a semana não foi positiva para outro brasileiro. Maurício Ruffy deixou o ranking do peso-leve após apenas uma semana na lista.
Mesmo sem lutar, Ruffy perdeu o 15º lugar para o espanhol Joel Alvarez, que também não esteve em ação no último fim de semana.