Jon Moxley trabalhou na WWE de 2012 a 2019, onde era conhecido como Dean Ambrose. Ambrose teve uma carreira fantástica na WWE, onde conquistou vários títulos. No final, ele deixou a empresa após frustrações com seu booking. Parece que Ambrose também teve problemas com a empresa nos bastidores.
Tendo trabalhado na WWE por tanto tempo, ele está bem ciente de como a empresa funciona. No entanto, isso não significa que Moxley seja fã de tudo o que acontece por lá.
Moxley também afirmou recentemente que suas lutas na WWE foram péssimas depois que Vince McMahon fez o roteiro de todas elas.
Enquanto escrevia sua autobiografia, ‘MOX’, Jon Moxley falou sobre suas lutas no roster principal que não foram televisionadas antes da The Shield ser formada em 2012. Naquela época, ele soube por Seth Rollins que tinha um grande “heat” nos bastidores devido ao que ele disse depois de sofrer uma concussão.
“Seth disse que eu tive um grande heat. Como diabos é isso? Para que? Ooooh, certo, agora eu entendi. Eu estava em um loop na semana anterior e na primeira noite, eu fiquei muito mal, fiquei completamente estúpido e mal terminei a luta em uma névoa de total embriaguez. Não tenho memória do que aconteceu a seguir porque tive uma concussão, mas quando voltamos, supostamente, eu, um ninguém da FCW, procedi para foder meu oponente sobre isso, em frente a um vestiário cheio estrelas da empresa.
Você pode imaginar como isso pode ter sido recebido por alguns. Eu nem sabia que tinha sofrido uma concussão até a manhã seguinte, quando percebi que tinha estado totalmente fora de si a noite toda e não conseguia me lembrar de nada da luta. Não é grande coisa, merdas acontecem. Tivemos uma grande luta na noite seguinte, e eu não pensei em nada disso, mas a fofoca acontece. Histórias de terceira e quarta mão ficam fora de proporção e, antes que você perceba, sua reputação o precede. ”