Kazuchika Okada traz de volta o clássico IWGP Heavyweight Championship
Kazuchika Okada venceu o NJPW G1 Climax 31 de uma maneira ruim, quando Kota Ibushi sofreu uma lesão na final do grande torneio e não pôde continuar a luta. Durante sua coletiva de imprensa pós-G1, Okada afirmou que não queria…
Kazuchika Okada venceu o NJPW G1 Climax 31 de uma maneira ruim, quando Kota Ibushi sofreu uma lesão na final do grande torneio e não pôde continuar a luta.
Durante sua coletiva de imprensa pós-G1, Okada afirmou que não queria carregar uma pasta, preferindo carregar o antigo IWGP Heavyweight Title que Kota Ibushi aposentou no início deste ano. Ele disse:
“O IWGP Heavyweight Title que Ibushi aposentou, porém… Não estou dizendo que as pessoas deveriam me chamar de ‘X-ieth Heavyweight Champion’ ou qualquer coisa, mas quero manter esse cinturão, até que Ibushi volte. Normalmente (o vencedor do G1) consegue um contrato e o defende. Mas talvez eu possa – na verdade, já que o presidente está aqui hoje, estou pedindo – para ter o quarto IWGP Heavyweight Championship no lugar de um contrato. Tudo bem, presidente? Geralmente há uma pasta com um contrato dentro. Mas depois da maneira como as coisas terminaram ontem, quero enfrentar Ibushi novamente. E como Ibushi aposentou esse título, quero isso como prova da minha promessa a ele. Ter um cinturão em vez de um contrato”.
Okada apareceu no show NJPW Road To Power Struggle de ontem com o antigo título pendurado em seu ombro.
O IWGP Heavyweight Championship foi fundido com o IWGP Intercontinental Championship em março para criar o atual IWGP World Heavyweight Championship que é detido por Shingo Takagi.