Kelly Klein processa a ROH
Kelly Klein, ex-WOH Champion, agora está levando sua ex-empresa aos tribunais por ações de discriminação no emprego.
De acordo com o Heel By Nature, Klein nomeou ROH, GM Greg Gilliland, Booker Hunter Johnston, COO Joe Koff e Jamar Shipman no processo. Shipman é o nome legal de Jay Lethal.
Essa ação, movida em 24 de fevereiro, reclama sobre quebra de contrato, royalties não pagos e violação de atos de igualdade de remuneração estadual e federal. Ela também observou quebra de contrato implícito, dispensa abusiva, discriminação e assédio e ambiente de trabalho inseguro em seu processo.
A ação alega que seu desligamento da empresa em 31 de dezembro de 2019 ocorreu por reclamar de mulheres que não recebiam salários iguais na empresa, falta de segurança e protocolo médico.
Também é alegado que Jay Lethal a fez se sentir desconfortável durante uma situação em uma banheira de hidromassagem. Lethal gerenciava as lutas femininas e ele a incomodou, fazendo-a solicitar outro agente para as lutas.
Diz-se no processo que a ROH nunca investigou nenhuma de suas queixas. Alega-se que as lutadoras reclamaram da falta de enredo e exposição na televisão durante uma reunião de 2018. Elas pediram um aumento de $ 20.000 por ano para $ 24.000 por ano, mas foi recusado por Gilliland.
A reclamação dizia que a ROH não aumentaria o salário das mulheres, mas um homem no roster estava ganhando $ 184.000 por ano. Klein também teria sido informada de que ela não teria permissão para treinar a menos que Jay Lethal estivesse lá.