Kenny Omega comenta sobre briga entre CM Punk e The Elite no AEW All Out 2022

Kenny Omega se afastou da AEW após o AEW Full Gear 2021, quando perdeu o AEW World Title para Hangman Page.

Omega precisava de uma folga devido a uma lista de lesões que incluíam uma lesão no ombro, uma hérnia, vertigem e uma lesão na perna/joelho.

Ele finalmente voltou à AEW em setembro de 2022 para competir no torneio pelos AEW Trios Titles ao lado dos Young Bucks (Matt e Nick Jackson). Omega e os Bucks iriam conquistar o AEW World Trios Championship no AEW All Out, mas eles quase imediatamente deixaram os títulos vagos, pois foram suspensos por seu papel em uma briga com CM Punk e Ace Steel após o AEW All Out.

Falando com Renee Paquette no The Sessions, Omega refletiu sobre seu retorno e Brawl Out.

“Fiquei feliz por estarmos avançando em uma direção que não exigia necessariamente de mim. Achei que agora era um bom momento para cuidar das coisas. Então senti que oito meses se passaram e era hora de voltar e era como o GIF do cara entrando com as caixas de pizza e toda a sala estava pegando fogo. Eu não entendi. O que há com essa atmosfera estranha? O que há com essa aura estranha? Por que algo parece tão sinistro agora? Eu não sabia e não conseguia descobrir. A próxima coisa que você sabe é que havia mais coisas acontecendo. É tão surreal porque é quase como se nunca tivesse acontecido. Aconteceu, é claro que aconteceu. Eu não tinha nem me familiarizado com o meu ambiente nos bastidores com a nova AEW porque havia novas pessoas no vestiário. Muita coisa aconteceu em oito meses. Voltar e ver rostos antigos e dizer, ‘Ei’, mas então sinto isso estranho, como se estivesse em Eerie, Indiana por um segundo. Então, coisas estranhas começaram a acontecer e eu fiquei tipo, ‘Cara, o que eu faço? Isso não está certo. Alguém precisa ser a voz da razão. Isso é bobo’. As coisas saíram dos trilhos e nós estávamos envolvidos em uma situação muito boba da qual as pessoas provavelmente vão falar por meses e possivelmente anos, eu não sei”, disse ele, referindo-se à briga com Punk.

Quando perguntado se o incomodava que as pessoas especulassem sobre a situação e tivessem tantas perguntas sobre o incidente, Omega respondeu: “Estive envolvido em esportes competitivos, esportes de contato, no mais alto nível. Algumas pessoas em nosso roster já estiveram também, outras não. Eu sinto que, se você já teve contato, provavelmente já teve uma ou duas brigas com um colega de equipe e talvez, às vezes, isso possa chegar às vias de fato. Acontece. Vindo desse tipo de experiência, havia um ponto para tudo isso quando eu pensei: ‘Isso simplesmente acontece, vamos superar isso, vamos nos acalmar e conversar sobre isso, estamos todos bem aqui. Estamos tirando isso do nosso sistema, sem problemas, mas vamos apenas parar’. Nós simplesmente não vivemos mais naquele mundo, eu suponho. Especialmente agora, quando você está em uma indústria multibilionária, quando há patrocínios em jogo, acordos de TV em jogo, não é como futebol no colégio ou uma pequena desavença que você pode ter com alguém do seu time amador de luta livre porque alguém manteve uma finalização por muito tempo no treino de jiu-jitsu, não é isso. Essas coisas nem deveriam estar acontecendo. É uma pena que o público em geral e muitas pessoas nunca saberão o que aconteceu e como poderia ter sido evitado ou como poderia ter terminado de forma diferente. É assim que as coisas acontecem em uma operação de grande empresa. Acho que ninguém está feliz com o que aconteceu ou orgulhoso que aconteceu ou algo assim. Em geral, acho que todo mundo pensa que foi uma situação terrível e desnecessária”.

Punk também foi suspenso por seu papel na briga e Steel, que trabalhava como produtor, foi demitido. Punk não voltou à AEW desde o incidente.

Questionado se a atmosfera melhorou, Omega disse: “Sim, eu realmente acho que sim. Houve um tempo em que, e posso entender a confusão. “Sabemos que isso aconteceu, ouvimos que isso aconteceu, está espalhado por todos os lençóis de terra, por que não sabemos o que aconteceu?” Nós fomos embora, meio que juramos segredo, não podemos dizer nada, legalmente. Essa era a parte ruim onde eu pensava, ‘por que ninguém nos conta o que está acontecendo?’ Então você é forçado a formar sua própria opinião ou apresentar sua própria teoria sobre o que exatamente aconteceu”.

Omega continuou, comentando sobre as teorias que os fãs têm, já que as partes envolvidas não podem falar sobre a situação.

“Claro, especialmente quando é como, ‘Sou mais fã de uma pessoa do que de outra, então aqui está a maneira que vou criar esta história para que ela coloque essa pessoa da melhor maneira possível’. Pode ser que, provavelmente, seja outra coisa, ou pode ser uma combinação de várias teorias e talvez nunca possamos falar sobre isso. O importante é que ninguém mais ficou gravemente ferido, emergindo disso, estou tão grato por isso e seguimos em frente com a vida. Estou completamente bem, não dita o que faço, o que digo, tenho certeza que os Bucks estão no mesmo barco. Não posso falar com as outras partes, espero que estejam indo bem, e eu falo sério sobre isso”, disse ele.

Não se sabe se Punk retornará à AEW. Ele tem estado ativo nas redes sociais, fazendo várias postagens sobre um possível retorno.

Omega está definido para se juntar aos Young Bucks para defender seus AEW Trios Titles no AEW Revolution contra a House of Black (Malakai Black, Buddy Matthews e Brody King).