WWE

Kevin Owens passa por cirurgia no pescoço e deve ficar afastado por um ano

Kevin Owens realizou cirurgia no pescoço em 18 de julho. A recuperação deve durar no mínimo um ano, colocando sua presença na WrestleMania 42 em risco.

Kevin Owens passa por cirurgia no pescoço e deve ficar afastado por um ano

Kevin Owens iniciou oficialmente sua jornada de recuperação após uma cirurgia bem-sucedida no pescoço, realizada na última sexta-feira, 18 de julho. Segundo o Fightful Select, o procedimento marca o começo da reabilitação de Owens, que está afastado dos ringues desde abril devido à lesão.

A reabilitação, no entanto, deve ser longa. Fontes internas da WWE projetam um tempo de recuperação de pelo menos um ano, o que torna a participação de Owens na WrestleMania 42, em abril de 2026, improvável. A companhia pretende avaliar a evolução do lutador no início do próximo ano para estabelecer um prazo mais preciso para seu retorno.

A lesão que levou à cirurgia foi revelada por Owens no SmackDown de 4 de abril. Ele descreveu um problema grave no pescoço e na medula espinhal, diagnóstico que o obrigou a se ausentar da luta contra Randy Orton na WrestleMania 41 e se afastar por tempo indeterminado para não agravar seu quadro clínico.

O procedimento cirúrgico foi adiado como uma precaução médica. Owens havia comentado que, apesar de não sentir dores fortes, sua medula espinhal necessitava de um período para cicatrizar naturalmente antes da intervenção. A confirmação da cirurgia em 18 de julho encerra especulações e desmente boatos de que a operação já teria ocorrido.