Comentários e Notas: IMPACT Knockouts Knockdown 2021
No último dia 9 de outubro, a IMPACT Wrestling realizou o seu especial mais recente, o Knockouts Knockdown. Em uma noite de ação, a empresa apresentou 10 combates de qualidade… mas será que foram mesmo ? Bem-vindos a mais uma edição do Comentários e Notas, o quadro onde avaliamos as lutas dos principais eventos das principais empresas atualmente no pro-wrestling.
Antes de começarmos, deixa eu dar um recado importante: O sistema de notas NÃO reflete sobre o que essas lutas aqui foram se comparadas com outras. Explicando melhor, não é porque uma luta aqui é nota 10 que ela se compara com lutas que foram 5 estrelas, nada disso, porém, pro padrão que o evento se propôs a apresentar, ela foi nota 10, deu pra entender direitinho ? Sem mais delongas, bora lá:
Lady Frost vs. Rachael Ellering
Começamos as coisas com uma boa luta entre as duas mulheres, mas, assim como funcionavam todas as lutas que abrem shows, não foi feita pra ser a melhor da noite, mesmo sendo uma luta muito boa. Até por ser o começo de um torneio em que uma das duas ainda lutaria novamente na noite, deu pra entender o motivo. Ainda não entendo como a Lady Frost continua sem estar oficialmente com uma empresa, ela tem sim alguns pontos pra melhorar mas é muito boa. No caso da Rachael, eu acho ela extremamente subestimada e também merece um destaque hoje.
Vencedora: Rachael Ellering – Nota: 7/10
Chelsea Green vs. Renee Michelle
Podemos considerar essa luta aqui como bem “arrumada” entre as participantes, mas foi melhor do que eu esperava. Acho que Chelsea é sim uma boa lutadora, mas eu não acho que a Renee ainda esteja pronta pra coisas maiores, ela precisa de várias melhoras pra sair do nível médio, mas ela teve uma atuação até que bem legalzinha de ver. Um ponto a se destacar aqui é que finalmente uma oponente da Green atacou o famoso pulso lesionado dela, é algo que pouca gente dá importância mas faz diferença.
Vencedora: Chelsea Green – Nota: 6/10
Brandi Lauren vs. Mercedes Martinez
Na luta mais curta do torneio, ficou bem claro o motivo dela existir: Dar aquele gás pra Mercedes. Ainda não é o momento das “noivas” da Su Yung receberem um destaque de verdade com relação a títulos, então dá pra entender o porquê essa luta foi tão curta, ainda que não tenha sido ruim. Brandi tem talento e deve se destacar mais em breve, mas a Impact acertou em deixar a Mercedes com esse ar de dominância que seria usado mais tarde no torneio.
Vencedora: Mercedes Martinez – Nota: 4/10
Jamie Senegal vs. Tasha Steelz
Mais uma luta legal de se assistir, ajudou pra passar o tempo. Confesso que foi a primeira luta da Jamie que eu vi de verdade e achei uma boa lutadora, mas creio que ela poderia se destacar melhor na divisão de duplas da empresa do que aqui, isso caso ela seja contratada. A luta começou de maneira até que meio tímida e melhorou durante sua duração, destaco também o papel da Tasha como heel e o bom momento que a Jamie teve na luta. Creio que a Jamie poderia realmente ser uma boa adição ao roster da Impact.
Vencedora: Tasha Steelz – Nota: 6,5/10
Deonna Purrazzo vs. Masha Slamovich
Uma boa luta entre Purrazzo e Slamovich aqui, considero entre as melhores do show porque foi muito boa. Eu não hesitaria de ter colocado essa luta no main event com mais alguns minutos, mas não perdeu qualidade sendo antes de alguns outros combates. Não me surpreendi com o destaque da Masha aqui, ela tem sido uma sensação no cenário indy e qualquer empresa se beneficearia muito em tê-la. Purrazzo é sempre boa e até as lutas medianas dela ficam boas, é talento puro.
Vencedora: Deonna Purrazzo – Nota: 7,5/10
Mercedes Martinez vs. Rachael Ellering
Uma luta muito legal entre Mercedes e Rachael aqui, iniciando as semi finais com muito estilo e dando um bom gás no torneio. Eu tinha expectativas até que meio altas pra essa luta e não me decepcionei, a luta foi boa mesmo. Pareceu uma luta curta por durar só 12 minutos, mas o que elas fizeram durante o confronto fez valer a pena. Gostei de como esse show foi o real momento pra Rachael se provar como lutadora solo e resta ver o que farão entre ela e a Jordynne Grace, eu mesmo não vejo mais elas como dupla.
Vencedora: Mercedes Martinez – Nota: 7/10
Chelsea Green vs. Tasha Steelz
Eu não fui assistir essa luta esperando coisas grandiosas, até porque a Tasha ainda está evoluindo e a Chelsea não consegue carregar uma luta sozinha, mas elas tiveram uma boa química dentro do ringue e trabalharam bem juntas. Gostei mais da primeira semi final e não é nenhum demérito pras duas mulheres aqui, mas não foi uma luta tão boa quanto a anterior. Eu espero que a Chelsea entre de vez no papel de heel em breve porque eu não gosto muito dessa coisa dela sendo “face”.
Vencedora: Tasha Steelz – Nota: 6,5/10
Monster’s Ball Match
Poderia receber uma nota menor pela qualidade dos golpes aplicados e por ter a Savannah no meio, mas foi tão brutal que realmente me surpreendeu de verdade, foi muito mais divertida que várias Hardcore Matches espalhadas por aí. Foi uma grande homenagem para a Daffney e eu até achei estranho a Taylor Wilde não participar, mas isso a gente releva. Alisha e Jordynne foram as melhores aqui, Kimber merece palmas pelos golpes que levou e a Savannah… bom, continuo achando ela ruim e não sei o porquê venceu, de verdade.
Vencedora: Savannah Evans – Nota: 8/10
Mercedes Martinez vs. Tasha Steelz
Finalmente a grande final entre Mercedes e Tasha e já adianto que não foi uma luta incrível e muito menos a melhor do torneio, mas foi uma luta bem sólida, uma luta boa. A Mercedes brilhou como deveria e ver a Tasha chegar na final foi uma surpresa, isso ajuda a mostrar como ela pode ir até que bem solo e já dá um spoiler do que pode vir aí algum dia. Mercedes merecia a vitória e conseguiu, agora resta saber se ela vai conseguir o IMPACT Knockouts Title. Caso a Mickie James conquiste o cinturão, a Mercedes perde. Caso a Deonna se mantenha campeã, Mercedes vai chegar no topo da divisão feminina.
Vencedora: Mercedes Martinez – Nota: 7/10
Decay vs. The Influence
Um evento principal decente entre dois times mas claramente foi uma luta meio descartável se olharmos pro resto do show. Também não entendi o porquê foi o evento principal, a final do torneio poderia ter ocupado esse espaço com facilidade. Um encontro de 10 minutos que poderia ter sido realizado na TV mesmo, mas nada foi muito bom tirando a entrada de Havok no combate. As lutas da Dashwood e da Rayne são sempre iguais e isso acaba irritando, mas também vale destacar que a Rosemary está na melhor forma física em anos.
Vencedoras: Decay – Nota: 5,5/10
—
Pra mim, a nota geral do evento foi um 7,5. O torneio me surpreendeu bastante e a Monster’s Ball Match foi o auge da noite. Se não tivéssemos tido o main event e aquele pequeno squash da Mercedes pra cima da Brandi, a nota poderia ser ainda maior.
Concorda ou não ? Coloca sua opinião aí nos comentários e bora discutir saudavelmente, belezinha ? Até mais!