A NJPW distribuiu penalidades para Kota Ibushi e muito mais.
Em maio, Kota Ibushi foi às mídias sociais para expressar suas frustrações com a administração da NJPW. Mensagens de texto entre Ibushi e o membro de relações de talentos da NJPW, Kikuchi, revelaram que Kikuchi ameaçou encerrar o contrato de Ibushi com a NJPW devido a uma aparição em um show do Just Tap Out em 4 de março que não foi aprovado por Kikuchi. Ibushi acusou a administração de “assédio de poder” após ameaças de rescindir seu contrato.
A NJPW realizou uma conferência de imprensa em 27 de maio para abordar os problemas. O resumo da coletiva de imprensa dizia: “Kota Ibushi é e continuará sendo um membro-chave do roster da New Japan Pro-Wrestling. Esse tipo de desacordo grave entre empresa e talento não deve acontecer novamente; a fim de evitar tais casos no futuro e garantir o melhor ambiente de trabalho possível para os talentos, estaremos ativamente envolvidos na discussão com o Sr. Ibushi sobre como melhorar a política da empresa e implementar o procedimento adequado”.
“Mais uma vez, gostaríamos de pedir desculpas aos fãs, lutadores e funcionários pela preocupação e a interrupção causada no meio da turnê Best of The Super Juniors”.
Em 5 de junho, a NJPW anunciou as seguintes penalidades para Ibushi, o diretor representante Takami Ohbari e um oficial:
“Durante uma conferência de imprensa em 27 de maio de 2022 sobre eventos relacionados a Kota Ibushi e um membro da equipe da NJPW (doravante “O Oficial”), foi anunciado que tanto o Sr. Ibushi quanto o Oficial estariam sujeitos a penalidades como resultado de suas ações Após consideração, essas penalidades foram determinadas e, no interesse da transparência, estão descritas abaixo”.
“KOTA IBUSHI: Uma redução de dez por cento (10%) no salário para o período de três meses entre julho e setembro de 2022 como resultado de uma quebra de contrato”.
“Diretor Representante TAKAMI OHBARI: Redução de 10% (dez por cento) no salário para o período de três meses entre julho e setembro de 2022 como resultado da responsabilidade executiva”.
“O OFICIAL: Uma redução de dez por cento (10%) no salário para o período de três meses entre julho e setembro de 2022, bem como uma transferência para uma posição diferente como resultado de comentários inadequados a um lutador que representam uma violação do dever”.
“A New Japan Pro-Wrestling gostaria de mais uma vez se desculpar pela preocupação e inconveniência causada por esses eventos, e humildemente pedir seu apoio contínuo”.
Ibushi está fora de ação desde que sofreu uma lesão no ombro nas finais do G1 Climax contra Kazuchika Okada. Ele foi anunciado para a New Japan Cup, mas foi retirado da turnê, o que supostamente irritou Ibushi.
This website uses cookies.