Kyle Fletcher confirmou que assinou um contrato de alto valor com a AEW no início de 2025. A confirmação foi feita pelo próprio lutador durante uma entrevista concedida a Chris Van Vliet, publicada em 16 de dezembro, encerrando especulações sobre sua situação contratual.
O acordo foi negociado entre a AEW e Fletcher por meio de um representante. Sem divulgar números, o lutador relatou que o momento da assinatura marcou uma virada pessoal em sua carreira.
“Assinei este ano. Cara, foi muito legal. Eu estava em uma praia na Jamaica quando assinei meu contrato — foi bem surreal.”
Fletcher explicou que o impacto do contrato foi além do aspecto financeiro e trouxe uma percepção diferente sobre sua posição na indústria.
“Foi um daqueles momentos em que pensei a vida inteira, assinar o primeiro grande contrato. Isso me deu um pouco de — odeio usar palavras da moda — síndrome do impostor.”
Na sequência, o lutador detalhou como a dimensão do acordo mudou sua visão sobre o próprio percurso profissional.
“Isso me fez pensar: quando eu estava crescendo, achava que existiam talvez uma ou duas pessoas no mundo do pro wrestling com esse tipo de contrato, e aqui estou eu. É uma sensação muito estranha. É estranho perceber que esse lugar em que estou é grande, é especial. Pouca gente chega a esse nível.”
A confirmação do contrato de Fletcher se insere em um contexto mais amplo de investimentos da AEW para manter talentos estratégicos. Nos últimos anos, a empresa passou a fechar renovações com valores comparáveis aos praticados pela WWE, especialmente com nomes jovens em ascensão.
Em março, MJF revelou publicamente que seu novo contrato com a AEW supera os US$ 15 milhões no valor total. O lutador afirmou que a proposta apresentada por Tony Khan foi financeiramente superior às alternativas disponíveis naquele momento, incluindo negociações reais com a WWE, e colocou sua remuneração em patamar equivalente ou acima dos principais nomes do mercado.
Outro caso relevante foi o de Daniel Garcia. Após forte interesse da WWE ao longo de 2024, Garcia confirmou sua renovação com a AEW durante o AEW Dynamite de 9 de outubro do mesmo ano. O novo contrato, com duração de três anos, incluiu um aumento salarial significativo e garantias financeiras elevadas, refletindo a decisão da empresa de assegurar sua permanência a longo prazo.
Fonte: Insight with Chris Van Vliet