WWE

Lacey Evans, ex-estrela da WWE, quer a remoção de vários conteúdos seus na internet

A ex-lutadora da WWE, Lacey Evans, está registrando milhares de reivindicações falsas de DMCA para remover da internet conteúdo sobre sua carreira e seu OnlyFans, usando seu nome real.

Lacey Evans, ex-estrela da WWE, quer a remoção de vários conteúdos seus na internet

A ex-lutadora da WWE, Lacey Evans, começou uma campanha para apagar da internet artigos e fotos relacionados à sua carreira no pro-wrestling e sua presença no OnlyFans. Usando seu nome real, Macey Estrella, ela está preenchendo reivindicações de direitos autorais falsas para tentar derrubar conteúdo que ela legalmente não possui.

Segundo uma reportagem do Ringside News, Evans já registrou mais de 13.000 pedidos de remoção. O problema é que muitos deles são direcionados a imagens de eventos da WWE, que são protegidas pela lei de “uso justo” para reportagens jornalísticas, ou a conteúdo que ela mesma tornou público no passado.

A estratégia de Evans não se limita apenas a conteúdo adulto. A campanha busca remover qualquer artigo ou foto que não a apresente de uma maneira favorável, numa clara tentativa de usar a lei de direitos autorais para silenciar a imprensa que antes ajudou a gerar interesse em suas atividades após a saída da WWE.

Essa tática não é nova no mundo do pro-wrestling. Meses atrás, Mandy Rose fez exatamente a mesma coisa, com mais de 80 reivindicações falsas direcionadas apenas ao próprio Ringside News, em um esforço para enterrar seu histórico na plataforma FanTime, que impulsionou seus ganhos após ser demitida da WWE.

A lista de alvos de Evans é extensa e inclui sites como Cageside Seats, Reddit, TJR Wrestling e vários fóruns de discussão sobre pro-wrestling.