Layla revela o porquê saiu da WWE

Quando Layla El tomou a difícil decisão de se aposentar dos ringues em 2015, ela falava sério. As viagens constantes e o custo físico haviam se tornado demais. A vencedora do Diva Search que se tornou campeã feminina fez a transição para a vida após a WWE e não olhou para trás. Foi só no ano passado ou depois que El se tornou mais aberta a fazer mais aparições para encontrar os fãs.

“Eu fiz uma pausa. Eu precisava de uma pausa para mim. Estive com a WWE por cerca de nove anos”, disse ela. “Eu deveria fazer essas aparições e desisti. Eu não tinha certeza. Eu meio que fiquei com medo de aparecer em público. Eu não queria atenção. Fiz minha primeira aparição, e foi divertido, alegre. Pensei: ‘Por que não?’ Além disso, queria ver os fãs novamente.”

“Os fãs perguntariam nas redes sociais porque eu não fiz aparições. Você vai voltar a lutar? Não, mas talvez apareça. Aconteceu naturalmente, o que estou feliz que aconteceu. É tão bom ver os fãs novamente e sentir o calor dos fãs e o apoio. Sinto falta disso, mas também gosto da ideia de poder entrar por algumas horas e sair novamente.”

A aluna da WWE sente que cresceu ao longo dos anos, inicialmente querendo a atenção como uma artista desde tenra idade. Ela foi de artista de navio de cruzeiro a dançarina do Miami Heat para as luzes brilhantes do wrestling profissional. El se lembra de ter chegado a um ponto em que pensou: “Quer saber? Eu não quero isso. Eu não quero que as pessoas olhem para mim. Eu quero sentar e observar.”

“Eu estava envelhecendo. Estou na meia-idade agora. Esses dias acabaram”, acrescentou ela. “Você chega a um ponto como mulher, é muito difícil envelhecer aos olhos do público. É realmente. Eu não queria isso para mim. Eu não queria sair por aí. Fiquei muito tempo. Acho que deveria ter me aposentado três anos antes de me aposentar. Esse foi o processo de pensamento para mim. Eu não queria me machucar. Eu não queria me machucar. Na minha cabeça, eu estava meio nervosa. Meu tempo acabou. Eu amei. Apreciei, mas meu tempo passou. Você tem que aceitar isso e seguir em frente.”

Atualmente, ela gosta de estar em casa com seus cachorrinhos e o marido, Rich Young (ex-superstar da WWE, Ricky Ortiz). El começou a explorar outros interesses, incluindo obter sua licença imobiliária e coisas simples como cozinhar.

“Viajar, correr como uma galinha que acabou de perder a cabeça porque não sabia o que viria a seguir. Foi ótimo. Eu adorei, mas também gostei de não ter que fazer isso”, disse El. “Saí de Londres quando tinha 18 anos. Eu fiz o teste para o Carnival [Cruise Lines]. Consegui aquele emprego e me diverti muito. Eu tive que viajar o mundo dançando nesses contratos de oito meses. Então você tem um mês de folga e volta novamente. Foi ótimo. Eu fiz isso por cinco anos. Eu me diverti muito, me mudei para Miami. O Miami Heat foi incrível. Não foi o trabalho mais benéfico financeiramente, mas foi ótimo. Eu adorei e me diverti muito. Sentei-me na quadra e assisti aos jogos.”

Então ela se juntou à WWE e após o primeiro ano, foi uma verdadeira prova de fogo. A exaustiva programação de eventos ao vivo levou algum tempo para se acostumar, um animal diferente de suas experiências anteriores.

“Às vezes eu só ficava em casa por um dia. Às vezes, ficávamos 18 dias fora do país. Eu amei. Eu era jovem o suficiente. Foi um grande momento na minha vida”, disse El. “Tem muito desgaste e lágrimas em você. Quanto mais você envelhece, falando por mim pessoalmente, eu estava achando difícil me recuperar e ficar em forma. Você precisa dormir para ficar em forma e certos alimentos. Era difícil de manter.”