Ex: Aj Styles, CM Punk, WWE, All Elite Wrestling e etc...

Lutadores que são formados na faculdade

Você acredita que nem todos os lutadores nascem já querendo seguir essa carreira ? É, pode ser chocante mas essa é a realidade. Antes de entrarem de vez nos ringues, os lutadores, assim como todos nós, tem que passar por várias etapas na vida, incluindo o ensino. Muitos dos lutadores que nós conhecemos hoje em dia ingressaram na faculdade, mas nós raramente sabemos o que eles fizeram.

Hoje, veremos aqui alguns dos vários lutadores que já passaram e se formaram na faculdade, descobrindo qual é a outra profissão que eles possuem no currículo. Sem mais delongas, bora lá:

Doctor , D.M.D. Se você ficava se perguntando o porquê da gimmick de dentista, pois bem, ela tem um significado muito profundo que é… porque a Britt é realmente dentista. A atual Women’s World Champion ingressou na University of Pittsburgh na ala odontológica e no International Wrestling Cartel para iniciar seus treinos de luta livre no mesmo ano, em 2014. Formada em 2018, Baker já chegou a admitir que ser dentista era o trabalho de seus sonhos quando criança, mas parece que ela tem uma outra função que é bem mais reconhecida no momento. Quando chegar sua aposentadoria, talvez ela volte a fazer o que sempre sonhou.

Wade Barrett

Antes de ser o líder do Nexus, ter a gimmick de “Bad News” Barrett e ser um dos atuais comentaristas do , Wade Barrett formou-se em Biologia Marinha. Ele passou um tempo, como uma vez descreveu ao Lancashire Telegraph, “trabalhando em kits médicos para diagnosticar diabetes e coisas assim”. Barrett queria mais. “Realmente não era para mim”, explicou Barrett. “Muitas pessoas saíram do wrestling e passaram para a próxima luta, mas eu continuei assistindo. Literalmente, desde o dia em que assisti à luta livre, quando era um menino de nove anos, isso despertou em mim emoções que nada mais que eu já tinha visto antes. Acendeu uma paixão em mim naquele dia que permanece até hoje”. Ainda não sabemos de Barrett voltará aos ringues algum dia, mas ele ainda pode trabalhar fora do wrestling.

Kane

Glenn Jacobs, mais conhecido como o Hall of Famer Kane, formou-se na Truman State University (anteriormente Northeast Missouri State University) em 1990 com um diploma em Literatura Inglesa. O ex-jogador de futebol e basquete universitário afirma que sua formação ainda é útil, mesmo em sua carreira de wrestler profissional, pois a criatividade inerente a essa linha de estudo, assim como a formação em literatura, vem a calhar. “Acontece com todos nós”, refletiu Jacobs. “Planejamos algo e acabamos fazendo algo totalmente diferente. Nesse ponto, quando volto e penso, não sei se teria chegado tão longe se tivesse praticado outra coisa [além da luta livre]”. Já aposentado, Kane é o atual prefeito de Knox County, Tennessee.

Chris Jericho

Crescendo em Winnipeg, Canadá, Chris Jericho sonhava em ser um lutador. Jericho tinha 17 anos quando terminou o ensino médio, mas só conseguiu ir para a escola de luta livre aos 18 anos, então decidiu ir para a faculdade para “matar o tempo”. Jericho formou-se em jornalismo e a decisão acabou sendo a melhor que ele poderia ter tomado durante o período de transição de sua vida. Embora ele inicialmente tivesse ido para a faculdade como algo para fazer antes de embarcar em sua vida de luta livre, sua escolaridade realmente o ajudou. A produção de jornalismo, rádio e televisão ajudaram Jericho a aprender como chamar a atenção das pessoas. Em 1990, Jericho se formou em Comunicações Criativas no Red River College em Winnipeg e logo fez seu nome no mundo do wrestling, onde está até hoje, lutando pela .

Matt Sydal

Sydal, era apaixonado por luta livre quando era criança. Ainda assim, ele não tinha certeza se conseguiria ganhar dinheiro suficiente como lutador e se matriculou na Universidade do Missouri em 2001. Korklan tinha aulas às segundas, terças e quintas-feiras, e passava o resto da semana viajando para competir em lutas. Ele se formou em 2005 com um diploma de bacharel em Marketing. Eventualmente, ele se tornou o vice-presidente de marketing e vendas em uma empresa de caixas de correio em St. Louis – mas ele ainda amava luta livre. Korklan continuou a competir em seu tempo livre e até fez turnês pelo Japão. Em 2008, ele chamou a atenção da e logo ingressou na empresa. Hoje na AEW, Sydal ainda planeja voltar para o marketing quando se aposentar dos ringues.

The Rock

Dwayne “The Rock” Johnson é uma lenda da WWE e estrela de ação de Hollywood. Johnson é um dos atores de maior sucesso de todos os tempos, estando em vários filmes de renome como na franquia Velozes e Furiosos. Em 1995, ele se formou na Miami University como Bacharel em Estudos Gerais em Criminologia e Fisiologia. Quando ele foi preterido no draft da NFL devido a uma lesão, porém, Johnson optou por tentar o wrestling. A mudança não é tão surpreendente quando você considera que seu avô e seu pai são ambos membros do WWE Hall of Fame, lutando sob os nomes artísticos de “High Chief” Peter Maivia e Rocky Johnson, respectivamente. Já que Johnson passou algum tempo lutando como um heel (um vilão), talvez estudar criminologia o tenha ajudado a criar o personagem que ficou tão famoso em sua época nos ringues.

Em 1998, John Cena formou-se no Springfield College, em Massachusetts, em Fisiologia do Exercício. Embora seu diploma pudesse ter ajudado em sua candidatura ao estrelato na WWE, Cena, que era um jogador universitário de futebol americano, diz que sua educação o ajudou de outras maneiras também. “Como estudante atleta, você não tem apenas o fardo de tentar ter um bom desempenho”, disse Cena em uma visita a Springfield. “Mas, no final do dia, você tem que botar a cara nos livros e ter uma boa educação também. São dois empregos em tempo integral ao mesmo tempo. E agora, é claro, com o que eu faço, é um trabalho de tempo integral, mas sou capaz de lidar com isso porque fui capaz de priorizar minha vida aqui no Springfield College, entre ser um estudante em tempo integral e um atleta.” Cena, que também atuou em vários filmes, voltou recentemente para a WWE em busca do .

Maria Kanellis

Atualmente atuando como uma das principais bookers da Ring of Honor, Kanellis começou a estudar em busca de um diploma a poucos anos atrás, exatamente na época em que ainda estava na WWE. Matriculada na Johnson and Wales University, Kanellis buscou um diploma em Entretenimento Esportivo e Gerenciamento de Eventos, se formando em 2017. Esse diploma pode ter ajudado na evolução de Kanellis como uma mente por trás das câmeras no pro-wrestling, já que ela vem fazendo um trabalho bem bacana na reconstrução da divisão feminina da ROH.

Dolph Ziggler

Um dos lutadores mais conhecidos da WWE nesse século, Dolph Ziggler, é apaixonado pelo wrestling desde que tinha cinco anos de idade. Ainda assim, Nemeth conseguiu aguentar tempo suficiente para ir para a faculdade. Em 2003, ele se formou na Kent State University com especialização em Ciência Política e especialização em Direito. “Pouco antes do meu teste, eu estava morando em Phoenix, me inscrevendo na Escola de Direito do Estado do Arizona; Eu ia me tornar advogado – e isso ainda pode acontecer algum dia”, disse Nemeth ao Rio Rancho Observer. “Sempre pensei que seria um bom advogado se não estivesse fazendo isso”, disse ele. Apesar de sua carreira na WWE, Nemeth diz que se mantém atualizado com os eventos atuais e mantém um ávido interesse por política.

Jake Hager

Jake Hager estudou na Universidade de Oklahoma. Ele se formou em 2006 com um diploma de bacharel em Finanças, altura em que o Chefe de Relações de Talentos da WWE na época, Jim Ross, já o havia notado. Ross encorajou Hager a terminar os estudos e depois telefonar para ele. “Eu tinha um emprego em uma firma de finanças em Dallas”, lembra Hager. “O dia em que deveria me inscrever e trabalhar para eles a tempo integral foi o mesmo dia em que recebi o contrato da WWE pelo correio. Tive de ligar [para a firma de finanças] e dizer que ia usar lycra e óleo de bebê para viver”. No final, Hager seguiu seu coração, e tem uma carreira para seguir caso se aposente do pro-wrestling e do MMA.

Kurt Angle

Atualmente aposentado, Kurt Angle tem a distinção de ser o único lutador profissional a ganhar uma medalha de ouro olímpica. Ele conquistou o ouro durante os Jogos Olímpicos de 1996 em Atlanta, competindo na categoria de pesos-pesados da luta livre. Em 1998, Angle começou a lutar com a WWE (conhecida como WWF na época) e teve um sucesso significativo tanto lá quanto com a TNA, à qual se juntou em 2006. Ele inumerou títulos em ambas as empresas, mas suas conquistas não se limitam ao mundo dos esportes, no entanto. Em 1993, Angle se formou em Educação pela Clarion University of Pennsylvania. Além de servir como presidente da Fellowship of Christian Athletes, ele esteve no Senado de Estudantes da escola por dois anos também.

E aí, o que acharam dos nomes citados ? Caso vocês se lembrem de algum outro lutador formado, coloquem aí nos comentários. Abraço e até logo!

Contato | Politica de Privacidade | Sobre nós | Equipe | Anuncie
Copyright (c) 2010-2021 Wrestling Noticias - Todos direitos reservados