Mercedes Moné afirma que combate contra Bianca Belair na WWE mudou a história do wrestling feminino

Em sua revista, a estrela da AEW relembrou o histórico main event contra Bianca Belair e seu impacto cultural, mesmo com a derrota.

Mercedes Moné afirma que combate contra Bianca Belair na WWE mudou a história do wrestling feminino

Mercedes Moné ofereceu novos detalhes sobre o que considera um divisor de águas na indústria: o seu combate contra Bianca Belair no evento principal da WrestleMania 37. Em um artigo na sua revista, a MonéMag, a lutadora, que hoje está na AEW, explicou por que aquela noite representou uma mudança cultural para as mulheres no wrestling.

“Aquela noite na WrestleMania sempre viverá em meu coração”, escreveu Moné. “Lutar com Bianca não foi apenas sobre um combate; foi sobre fazer história”.

A dimensão do momento foi amplificada pelo fato de que Moné e Belair só souberam que seriam a atração principal da Noite Um com pouquíssima antecedência. A confirmação tardia tornou a experiência ainda mais marcante.

“Não descobrimos que seríamos o main event até cerca de um dia e meio antes”, revelou Moné. “Eu vinha rezando, manifestando e esperando — e quando finalmente nos contaram, fiquei sobrecarregada”.

Mesmo com a vitória de Bianca Belair, Moné focou no legado do confronto, o primeiro entre duas mulheres negras a encerrar uma noite de WrestleMania. Ela relembrou a emoção de, mesmo derrotada, sorrir ao ver o marido de Belair celebrar com ela, pensando no impacto daquela imagem.

“Pensei comigo mesma: ‘Se eu tivesse visto isso quando era uma garotinha, não consigo nem imaginar o tipo de superstar que eu teria me tornado’”, confessou.

A perspectiva de Moné é compartilhada por sua adversária. Em uma participação no podcast ‘What’s Your Story’, de Stephanie McMahon, em maio, Bianca Belair destacou que aquele combate foi o primeiro confronto entre elas em qualquer formato, e reforçou que a representatividade “não é um pedido, é uma exigência”.

Moné concluiu sua reflexão descrevendo a experiência como um “momento de Cinderela”. “Mesmo tendo perdido, pareceu um momento de Cinderela. Naquela noite, a WWE não mudou apenas a minha vida — eles mudaram todo o jogo para o wrestling feminino”.