
Michael Cole, comentarista veterano, recebeu críticas por múltiplos erros durante o WWE Evolution. Um dos equívocos ocorreu em um combate de título entre Trish Stratus e Tiffany Stratton. Cole afirmou que era o primeiro combate individual de Stratus em quase duas décadas, quando na verdade era sua primeira oportunidade por um cinturão individual em 19 anos.
Além disso, Cole, que narrou o evento ao lado de Wade Barrett, foi criticado por comentários feitos no pré-show Countdown to Evolution. Ele atribuiu a Stephanie McMahon o início da “Women’s Evolution” em 2015, ao trazer Charlotte Flair, Becky Lynch e Sasha Banks para o elenco principal.
Essa narrativa ignorou as contribuições de figuras importantes da divisão antes de 2015, como a ex-Divas Champion AJ Lee, Kaitlyn e as Bella Twins.
Relatos da noite também indicaram que Cole confundiu Candice LeRae com outra utadora durante a transmissão, aumentando a frustração dos fãs com sua performance.