Miro sobre o AEW TNT Championship: “Esse título foi para o lixo”
Muito poucos homens tiveram o título TNT em tão alta consideração como o ex-campeão Miro.
O TNT Championship é um título secundário na AEW que foi conquistado pela primeira vez por Cody Rhodes, que derrotou Lance Archer nas finais do torneio no Double or Nothing em 2020. Em entrevista ao WhatCulture Wrestling, ex-campeão da TNT , Miro, revelou quem ele acredita ser o culpado pelo título da TNT não ser tão prestigioso quanto antes.
“É o homem que cria o título, não o título que cria o homem”, disse Miro. “Tudo o que eu fiz com o título foi fruto do meu trabalho, o título não veio com todo esse paraíso. Quer dizer, veio de Darby [Allin], que é um grande competidor, mas, você sabe, somos pessoas tão diferentes, um estilo tão diferente… não se esqueça disso.
Eu assumo a culpa de talvez ser um campeão muito bom, porque desde que perdi o título, esse título foi para o lixo, e nada mais é do que culpar Sammy Guevara por isso”, disse Miro. “Então ele tem que carregar a cruz por isso.”
Miro manteve o título por 140 dias, que atualmente é o segundo reinado mais longo, logo atrás de Darby Allin, que passou 186 dias com ele. Miro defendeu o TNT Championship com sucesso oito vezes contra adversários como Eddie Kingston, Lance Archer e Dante Martin, antes de finalmente perder o título para Sammy Guevara.
Desde que Guevara conquistou o título, não houve um reinado superior a 84 dias, que foi a duração do reinado inicial do mesmo. Guevara perdeu o cinturão para Cody Rhodes, que depois perdeu de volta para Guevara em uma Ladder Match no Dynamite em janeiro. Esse reinado de Guevara durou 42 dias e não foi como planejado originalmente, pois os fãs começaram a não gostar do “Spanish God” quando ele iniciou uma parceria na TV com sua namorada na vida real (agora noiva) Tay Conti.