Ex: Aj Styles, CM Punk, WWE, All Elite Wrestling e etc...

Momentos marcantes do wrestling durante a pandemia

Nesse mês de julho, tanto AEW quanto WWE voltarão a fazer suas famosas turnês, algo que não acontecia desde o começo de março de 2020, mais de um ano apenas no mesmo local de shows. A pandemia ainda não acabou e muitos locais do mundo, como aqui no , ainda sofrem muito com o vírus, porém, a volta dessas turnês nos faz pensar em quantos momentos marcantes aconteceram nesse um ano e meio de vírus.

Lembrando que, os momentos citados aqui não estarão em ordem de mais importante pra menos e nem em ordem cronológica, eles serão apenas citados aleatoriamente. Lembrando que eu vou contar do meio de março de 2020 até hoje, ou seja, nada do retorno de Edge no Rumble, nem Tetsuya Naito mitando no Wrestle Kingdom e muito menos Tessa Blanchard conquistando o IMPACT World Title. Sem mais delongas, bora lá:

Uma WrestleMania vazia

Hoje em dia, todos nós já estamos meio que acostumados a ver os shows vazios, já que assistimos isso por vários meses e precisamos nos adaptar ao fato de que não iria rolar um grande número de fãs presencialmente. No entanto, ver a WrestleMania, o maior show do ano, acontecer dentro de um WWE Performance Center vazio é algo que nunca será esquecido.

O show foi um evento de duas noites, o que foi chocante o suficiente, mas ver atletas de elite como Brock Lesnar competindo em uma arena aparentemente vazia foi uma grande surpresa. Isso foi bem no início da era pandêmica do wrestling, mas ninguém pensava que esse cenário iria realmente acabar acontecendo, criando uma das WrestleManias mais estranhas de todos os tempos.

As liberações da WWE

A pandemia global certamente causou muito choque e pânico no mundo do wrestling, e até a WWE foi afetada pelo que aconteceu. No entanto, os fãs não estavam preparados para o quanto a WWE iria agitar as coisas quando a empresa começou a realizar suas liberações em massa, ou seja, muita gente sendo demitida e outras empresas de wrestling conseguindo muitas aquisições novas.

Inúmeros lutadores foram dispensados devido à situação, com ainda mais talentos nos bastidores perdendo seus empregos por causa disso. Este foi um período difícil para o wrestling e certamente foi um dos pontos mais tristes do ano para a indústria. A WWE continuou fazendo isso em 2021, chegando a liberar lutadores como Samoa Joe e Tommy End.

Speaking Out Movement

No dia 17 de junho de 2020, o lutador independente David Starr foi acusado de abuso sexual por uma antiga namorada do mesmo. Um dia após isso, muitas outras mulheres tomaram as redes sociais para realizar mais denúncias de abusos sexuais ou assédios que haviam sofrido de lutadores ou promotores envolvidos com o pro-wrestling. O que mal sabíamos é que muitos lutadores conhecidos e famosos estavam envolvidos nisso.

O início do Speaking Out completou recentemente um ano e muitos dos lutadores acusados de abuso ou má conduta sexual simplesmente desapareceram do mapa, enquanto outros continuaram trabalhando normalmente. Se quiser saber mais sobre isso, confere meu artigo especificamente sobre esse assunto clicando aqui.

chega ao topo do Japão

O evento principal do dia 1 do NJPW Wrestle Kingdom 15 teve Tetsuya Naito defendendo o IWGP Heavyweight e Intercontinental Championships contra Kota Ibushi. Após a perda de Ibushi de seu contrato do G1 Climax 30, alguns fãs achavam que ele não merecia essa oportunidade, porém, ele conseguiu e não perdeu a viagem, quebrando o seu grande tabu e se coroando como campeão duplo.

Foi incrível assistir a essa batalha se desenrolar com os dois homens construindo um drama de forma consistente. A busca de Kota Ibushi para se tornar um Deus na NJPW passou o primeiro passo ao derrotar Tetsuya Naito. Ibushi ainda fez mais história ainda quando posteriormente fundiu os cinturões, criando o IWGP World Heavyweight Championship.

“It’s Stiiiiiiiiiing”

“The Icon” Sting chocou o mundo do wrestling quando ele surgiu no meio do episódio especial do AEW , “Winter Is Coming”. Muitos pensaram que Sting tinha pendurado as botas para sempre depois de sua luta com no Night of Champions 2015, que resultou em uma lesão para ele que muitos acreditavam ser o fim da carreira, porém, não foi bem assim que aconteceu.

Em 2021, Sting, de 62 anos, ainda está causando sucesso no mercado de luta livre profissional. Ele recentemente até chegou a lutar ao vivo após fazer uma luta cinematográfica, mostrando que The Stinger ainda tem um bom gás dentro do tanque e que, acreditem ou não, ainda pode entrar no ringue com alguns dos melhores que a indústria tem a oferecer hoje em dia.

Sem mais “The Man”

Sério, sem zoação, você realmente achou ou esperou que isso fosse acontecer do jeito que aconteceu ? Becky Lynch estava no topo do mundo do wrestling após o 2020 e ela parecia não mostrar sinais de qualquer mudança ou desaceleração como a dominante Women’s Champion que já vinha sendo desde o seu heel turn e a mudança de gimmick.

No entanto, ela chocou o mundo quando anunciou que estava desocupando o título, dando-o a Asuka porque ela estava grávida. Isso não só forçou a WWE a pelo menos tentar trabalhar com novas lutadoras, mas também mostrou que Becky Lynch era um dos epicentros da divisão dentro da empresa e que substituí-la foi meio complicado. Até hoje ela ainda não voltou, mas não deve demorar muito.

O eterno Brodie Lee

Em 26 de dezembro, Jon Huber morreu de uma doença pulmonar. Sua morte chocou o mundo do wrestling, e as pessoas que o conheceram melhor o prantearam com incontáveis tributos tocantes. A AEW dedicou um episódio inteiro do Dynamite para a carreira e vida de Jon Huber, até mesmo montando o card com base nas preferências de seu filho mais velho, Brodie Lee Jr.

A noite inteira foi uma montanha-russa de emoções. Em um minuto, estamos assistindo a uma luta emocionante de lutadores e, no minuto seguinte, choramos por causa do tributo de alguém a Lee. O show foi uma bela despedida para um homem que era amado por sua família, amigos e fãs. 2020 nos deu mais um golpe quando levou Huber, mas sua memória viverá através de sua esposa, filhos e todas as pessoas que ele entreteve ao redor do mundo.

A chegada do “Tribal Chief”

Um heel turn de é algo que todo mundo, até você que não é fã dele, todo mundo queria ver. A WWE sempre forçou Reings como um babyface, ou melhor, uma tentativa de babyface que só conseguia atrair vaias em todas as vezes que aparecia no ringue ou em apenas algum segmento rápido de bastidores, mas tudo isso mudou no SummerSlam 2021.

Juntando forças com Paul Heyman para se tornar o Chefe Tribal da WWE, The Big Dog surpreendeu o Universo WWE. Foi um momento brilhante e se transformou em um enredo incrível, o que prova que transformá-lo em heel foi a escolha certa. Com lutas muito boas e uma dominância absurda, Roman Reigns é o único lutador no main roster da WWE que ainda está invicto.

A porta proibida é aberta

Promoções de luta livre trabalhando juntas é uma raridade fora do cenário independente. Você não esperaria que Coca-Cola e Pepsi trabalhassem juntas em uma bebida, então por que esperaríamos que dois programas de luta livre na televisão colaborassem ? Em 2020, Don Callis e Kenny Omega apareceram juntos no AEW Dynamite e na na mesma semana, dando aos fãs algo que não víamos desde a famosa Monday Night War.

Impact e AEW podem não ter toneladas de talentos pulando entre os shows, mas o fato de isso ter acontecido sinaliza uma possível mudança na forma como os negócios são feitos. Sem contar que, posteriormente, ainda foi confirmada uma parceria com a NJPW que melhorou tudo, além da parceria antiga da AEW com a NWA.

A lenda de Undertaker chega ao fim

Sim, chega até a ser difícil de acreditar que isso realmente aconteceu após tanto tempo. 2020 provou ser o ano em que The Undertaker pendurou as botas e se aposentou da indústria do wrestling. A Boneyard Match provou ser o fim, encerrando sua incrível carreira de 30 anos repleta de cinturões e conquistas. Dá pra acreditar que o último combate do cara foi gravado previamente e sem fãs pra vibrar por ele ?

Desde então, The Undertaker continuou a chocar as pessoas, puxando a cortina e revelando tudo sobre seu personagem. Os fãs têm gostado do Deadman quebrando o kayfabe e compartilhando suas histórias, o que certamente foi uma surpresa para a maioria. Ainda é esperado que ele possa ter uma nova despedida algum dia, mas quem sabe ?

– O homem sem limites

Na noite 2 do WWE NXT The Great American Bash 2020, Keith Lee cimentou seu lugar na história quando derrotou Adam Cole para conquistar o NXT Championship em um evento principal épico que também valia o NXT North American Championship de Lee. Ao fazer isso, ele se tornou o primeiro homem a reinar como o NXT e NXT North American Champion ao mesmo tempo.

Foi um longo caminho até o topo para o lutador de 35 anos, que assinou com a WWE em 2018 e foi destaque no NXT durante o seu tempo lá. Se hoje em dia Lee está sumido do main roster da WWE e não sabemos o que aconteceu, ele fez história em 2020, deixando claro o quanto de potencial ele tem e como pode ser uma estrela excepcionalmente grande se bem trabalhado.

WrestleMania 37 e Double or Nothing 2021

E agora com a volta das turnês estadunidenses, chegamos aos dois principais eventos de wrestling nos Estados Unidos em 2021. A WrestleMania 37 foi o primeiro evento da WWE desde o começo de 2020 em um estádio fora do Tropicana Field e com uma boa parte de público presente, apresentando lutas incríveis como a performance história de contra Sasha Banks e a vitória dominante de Roman Reigns contra Edge e Daniel Bryan.

No outro lado, tivemos o Double or Nothing 2021, o primeiro evento de wrestling a contar com um estádio completamente cheio desde o início de 2021, contando com Kenny Omega desbancando PAC e Orange Cassidy, além do Inner Circle se sobressaindo ao The Pinnacle. Esses dois eventos foram os pioneiros pro futuro do wrestling nos Estados Undiso, que tende a voltar ao que era antes.

E aí, o que acharam dos momentos citados ? Eu sei que faltaram vários momentos, então deixem sugestões aí nos comentários pra que eu faça uma parte dois ou até três desses momentos. Até mais!

Contato | Politica de Privacidade | Sobre nós | Equipe | Anuncie
Copyright (c) 2010-2021 Wrestling Noticias - Todos direitos reservados