Montreal Screwjob

Shawn Michaels fala abertamente sobre o Montreal Screwjob 25 anos depois

Shawn Michaels discutiu recentemente o papel que desempenhou no controverso Montreal Screwjob no WWE Survivor Series de 1997.

Michaels derrotou Bret Hart no evento principal para ganhar o WWE Championship. Hart acreditou que a luta terminaria em desqualificação, o que significa que ele manteria o título. No entanto, Vince McMahon ordenou que o árbitro Earl Hebner concedesse a vitória a Michaels quando ele aplicasse o “sharpshooter” e, isso como sabemos, aconteceu.

O “Heartbreak Kid” foi uma das poucas pessoas que sabia antes do combate qual era o plano secreto de Vince. Enquanto conversava sobre o assunto no “True Geordie Podcast”, HBK falou abertamente sobre ter que manter o resultado do combate em segredo nos bastidores.

“Essa é a parte mais chata, para ser perfeitamente honesto, especialmente naquela época”, disse Michaels. “Eu me senti muito melhor conseguindo dizer: ‘Sim, eu sabia’. Isso honestamente, a longo prazo, se tornou o mais difícil e o maior fardo, porque o que temos lá, não importa o que você possa sentir sobre alguém pessoalmente, há uma confiança um com o outro todas as noites que você entra no ringue.”

Bret Hart e Shawn Michaels notoriamente não gostavam um do outro nos bastidores. O “Hitman” se recusou a perder para seu rival de longa data em seu país natal, o Canadá, por isso McMahon precisou mudar o final do combate. Além disso, o então presidente da WWE, tinha preocupações de que Hart pudesse aparecer na WCW com o WWE Championship.

Não é nenhum segredo que Shawn Michaels poderia ser difícil de lidar na década de 1990 devido às suas atitudes arrogantes. Apesar disso, ele ainda era amplamente considerado como um dos maiores lutadores de todos os tempos. Na época, ele temia que o Montreal Screwjob pudesse levar as estrelas da empresa a não confiar nele novamente.

“Eu sabia que isso obviamente prejudicaria [a confiança de outros superstars]”, continuou Michaels. “Pode ter havido muitas pessoas que não gostaram de mim, mas não havia ninguém que não gostasse de estar no ringue comigo. E isso, como eu disse às pessoas em muitas ocasiões, essa foi a parte mais difícil, honestamente, é perder o que eu senti que seria a confiança com os outros caras.”

Quase 25 anos depois, Hart e Michaels estão agora em uma boa relação. A rivalidade deles deve ser o assunto de um próximo documentário da A&E.