MVP revelou o motivo pelo qual ele acredita que nunca conquistou um título mundial na WWE. Em uma entrevista recente, ele explicou que seu passado como um criminoso condenado gerou uma preocupação nos bastidores da empresa que impediu sua ascensão ao topo.
Ele não tem certeza absoluta, pois “não estava na reunião”, mas foi informado por pessoas de dentro da empresa, incluindo um dos roteiristas, que a conversa aconteceu. Segundo MVP, “havia uma conversa sobre MVP ser World Heavyweight Champion, mas existiam receios por causa da minha condenação criminal”.
O problema central era a logística. A WWE questionava como poderia ter um campeão mundial que enfrentaria barreiras para entrar em outros países para defender o título. A pergunta que pairava no ar, segundo ele, era: “Como você pode ser o World Heavyweight Champion, mas não pode ir para este país?”
Essa dificuldade não era apenas uma teoria. MVP detalhou vários casos reais em que seu passado o atrapalhou. Ele mencionou problemas para entrar no Japão, a necessidade de uma “carta de reabilitação” e milhares de dólares em taxas legais para poder lutar no Canadá, e a ajuda de um membro do parlamento para conseguir autorização para um show na Austrália.
O exemplo mais recente foi sua ausência no Forbidden Door. Ele não pôde entrar no Reino Unido porque o formulário de autorização eletrônica do país pergunta diretamente sobre condenações. “Eles perguntam: ‘Você já foi condenado por um crime que exigiu uma estadia de 12 meses ou mais em uma correção?’ Bem, sim, eu cumpri nove anos e meio. Então eu respondi com a verdade, e é por isso que não fui autorizado a entrar para o Forbidden Door”.
No fim das contas, MVP reforça a narrativa que ouviu nos bastidores. “Como me foi dito, houve uma conversa sobre eu ser um campeão mundial. Mas havia receios por causa da minha condenação por um crime”.