WWE

Ninguém estava preparado para aceitar a aposentadoria de John Cena da WWE

Reação revoltada dos fãs em Washington, apesar de quase estragar a despedida de Cena, tem um lado lógico.

Ninguém estava preparado para aceitar a aposentadoria de John Cena da WWE

Hoje, 14 de dezembro de 2025, é um dia totalmente diferente para os fãs e analistas do pro-wrestling. Pois, pela primeira vez, desde 27 de junho de 2002, John Cena está oficialmente aposentado dos ringues da WWE.

Eu poderia simplesmente chegar aqui e fazer vários questionamentos sobre as decisões tomadas na noite passada, sejam elas acertadas ou não, mas Cena e sua carreira tem um peso muito maior nisso tudo, ou seja, a reação de revolta de grande parte dos fãs será analisada, mas não com a derrota de Cena ou a forma como isso aconteceu sendo o instrumento de partida.

A revolta, e a muito mais aparente tristeza e emoção de todos, muito mais do que uma irritação pelo tal tap-out para Gunther, vem pelo fato de que praticamente ninguém estava preparado para “perder” John Cena. Coloco aspas no termo de perda pois ele somente se aposentou dos ringues, o que não lhe impede de ter papéis públicos na WWE em um futuro próximo.

Analisando pela ótica da empresa, obviamente a derrota de Cena era o melhor cenário e assim foi feito. Mas, quando se fala de John Cena e toda a reação que isso causou, fica comprovado que ele conseguiu um feito que talvez nunca tenhamos tido: Cena se tornou maior do que a WWE.

O evento da noite passada deixou claro que o futuro da WWE está em excelentes mãos. Oba Femi, Sol Ruca e Je’Von Evans demonstraram que tem totais condições de fazer o show seguir em frente. Novos nomes estão surgindo no WWE NXT e muitos talentos não muito aproveitados, que já estão no plantel principal, diga-se de passagem, também podem dar conta do recado.

A tristeza dos fãs vem pela lógica óbvia de que um novo John Cena não irá existir. Isso não é algo novo, porém, pois até hoje não tivemos um novo The Undertaker, um novo Hulk Hogan, um novo Roddy Piper, um novo Shawn Michaels ou um novo Steve Austin, mas o show não parou. O mesmo valerá para Cena.

Pessoalmente falando, confesso que me emocionei com a aposentadoria de Cena, mesmo isso tendo sido anunciado um ano e meio atrás. Cena foi o cara que me fez gostar de pro-wrestling, sendo responsável até mesmo pela criação deste grande projeto chamado Wrestling Notícias. Ou seja, o vazio é grande neste sentido, mas, como dito acima, tenho certeza que o futuro do pro-wrestling está ótimas mãos.