Ex: Aj Styles, CM Punk, WWE, All Elite Wrestling e etc...

NJPW recusou aliança com o IMPACT Wrestling

Resultado de imagem para NJPW"

No último dia 27 de dezembro, a New Japan Pro Wrestling (NJPW) confirmava a cessação temporária de suas transmissões televisivas nos Estados Unidos após o contrato que tinha com a AXS TV expirar. Esse ato marcou o fim de 5 anos de parceria entre a gigante japonesa e a rede de televisão americana, encerrando de forma melancólica as transmissões semanais da New Japan nas noites de sexta-feira e sábado na AXS.

O jornalista Dave Meltzer revelou recentemente mais detalhes sobre a situação. Na última edição do Wrestling Observer Newsletter, Meltzer comentou que a AXS TV junto a sua nova proprietária, Anthem, iniciou conversas com a New Japan e a TV Asahi (empresa que detém os direitos de transmissão da no Japão) e colocou uma oferta com um ponto-chave sobre a mesa: uma aliança com o Impact Wrestling. Os executivos da NJPW recusaram essa aliança, que faria com que a empresa continuasse com seu espaço na emissora. A recusa irritou a direção da AXS que optou por remover a NJPW de sua grande de transmissões.

No início de 2015, começava de fato a parceria entre a AXS TV e após a compra dos direitos de transmissão para os Estados Unidos no final de 2014. Os programas exibidos consistiam em um resumo com um ou dois combates destacados dos últimos eventos da NJPW, que faziam parte da versão resumida do programa World Pro-Wrestling transmitido no Japão. Durante o tempo em que foi ao ar, o programa contou com comentaristas como Mauro Ranallo, Josh Barnett, e Kevin Kelly.

A Anthem Sports & Entertainment, empresa dona do Impact Wrestling, anunciou em setembro do ano passado a compra da maior parte das ações da AXS TV, propiciando a mudança do Impact do Pursuit Channel para o canal, que iniciaria suas transmissões em 29 de outubro. O Impact, e Women of Wrestling (WOW) desde então dividiam espaço no catálago de atrações da emissora. Ed Nordholm, presidente da Anthem e Impact, deixou claro em setembro que não tinha interesse em interromper as transmissões da New Japan.

“Anthem torna público que não foi tomada nenhuma decisão em relação a programação atual da AXS TV. Há muito tempo somos sócios da TV Asahi para na Fight Network e esperamos construir sobre essa relação uma possível aliança”.

A e a AXS TV tinham a opção de renovar o contrato até janeiro de 2021, no entanto, a cláusula de contrato, que permitia que o contrato fosse rescindido antes de janeiro de 2020, foi reclamada. Don Callis e Scott D’Amore, executivos do Impact, tentavam mediar o acordo para tentar alcançar uma possível aliança, mas seus esforços foram em vão. Atualmente, a NJPW está disponível nos Estados Unidos apenas pela plataforma New Japan World, sem representação na televisão. Meltzer indicou que firmar um contrato na América do Norte exige tempo e a NJPW ficou sem opções.

Vale destacar que não é de hoje que a e têm relacionamentos conturbados. O mal uso de Kazuchika Okada no Impact (até então TNA) quando o lutador estava treinando nos Estados Unidos irritou a empresa japonesa. Davey Boy Smith Jr, que abandonou a New Japan na metade do ano passado, é testemunha dessa relação conturbada e confirmou em entrevistas que os grandes executivos como Gedo negam-se a trabalhar com o Impact até os tempos atuais.

Contato | Politica de Privacidade | Sobre nós | Equipe | Anuncie
Copyright (c) 2010-2022 Wrestling Noticias - Todos direitos reservados