Medalhista de ouro olímpico abandona esporte por carreira no pro wrestling

A NJPW anunciou a contratação do medalhista de ouro olímpico de judô de 2020, Aaron Wolf, com sua luta de estreia marcada para o Wrestle Kingdom.

Medalhista de ouro olímpico abandona esporte por carreira no pro wrestling

A New Japan Pro-Wrestling (NJPW) anunciou a contratação de Aaron Wolf, medalhista de ouro olímpico no judô. A confirmação ocorreu em uma coletiva de imprensa, onde a empresa revelou a chegada do atleta, campeão na categoria até 100 kg nos Jogos Olímpicos de 2020.

O presidente da NJPW, Hiroshi Tanahashi, informou que a estreia de Wolf no pro wrestling será em 4 de janeiro de 2026, no Tokyo Dome, durante o Wrestle Kingdom.

Wolf, que também conquistou o ouro no Campeonato Mundial de Judô de 2017, explicou sua transição para o esporte. Ele revelou que, durante a faculdade, assistia aos programas da NJPW e passou a ver o wrestling como “uma nova forma de se expressar”.

O treinamento de Wolf para esta nova fase começou este mês. Tanahashi detalhou que, embora Wolf não resida no dojo, ele treinará com os Young Lions e comparecerá aos eventos da NJPW antes de seu combate de estreia.

Advertising

Takaaki Kidani, CEO da Bushiroad, empresa controladora da NJPW, manifestou seu apoio à decisão de Wolf, declarando estar “muito feliz e agradecido” pela escolha do atleta em ingressar no mundo do pro wrestling.

LEIA MAIS: WWE planeja grande evento para o mesmo dia do AEW x NJPW Forbidden Door

Autor do artigo Patricki Chites
Tenho 26 anos e moro no Brasil. Sou fluente em inglês, jornalista e fã de wrestling há 15 anos. Fui responsável principal pela mudança do antigo House of Wrestling para Wrestling Notícias.