Vince McMahon permitiu que Bryan Danielson participasse do NJPW G1 Climax

Bryan Danielson saltou da WWE para a AEW, fazendo sua estreia na AEW no All Out poucos meses após ser a atração principal da WrestleMania. Antes de deixar a WWE, Danielson falou sobre o desejo de trabalhar com lutadores em…

Por   — 

Bryan Danielson saltou da WWE para a AEW, fazendo sua estreia na AEW no All Out poucos meses após ser a atração principal da WrestleMania.

Antes de deixar a WWE, Danielson falou sobre o desejo de trabalhar com lutadores em diferentes promoções e a WWE estava declaradamente disposta a fazer isso acontecer.

De acordo com Dave Meltzer no Wrestling Observer, a WWE prometeu a Danielson a capacidade de trabalhar para a New Japan Pro Wrestling e Vince McMahon deu-lhe permissão para lutar no G1 Climax Tournament.

Meltzer continua relatando que a AEW e a WWE ofereceram a Danielson dinheiro semelhante e a WWE permitiria que ele fizesse datas limitadas também.

Em maio, Meltzer informou que a WWE e a NJPW estavam “em negociações” sobre uma possível parceria e que Danielson era o “ponto crucial” das negociações.

A relação entre AEW e NJPW aumentou durante a pandemia com a NJPW permitindo que KENTA trabalhasse no AEW Dynamite. Desde então, Yuji Nagata, Satoshi Kojima e Minoru Suzuki apareceram na AEW TV. Antes da pandemia, os talentos da AEW trabalhavam nos programas da NJPW no Japão, mas não lutavam nos programas estadunidenses da NJPW e os talentos da NJPW não apareciam na AEW TV.