4 coisas que o NXT acertou no show após Survivor Series

O NXT recebeu toda a atenção do Universo WWE nesta semana, pois a marca deixou o fim de semana depois de dois eventos extremamente bem-sucedidos. Com uma enorme vitória sobre o RAW e o SmackDown no Survivor Series, não havia…

Por   — 


O NXT recebeu toda a atenção do Universo WWE nesta semana, pois a marca deixou o fim de semana depois de dois eventos extremamente bem-sucedidos. Com uma enorme vitória sobre o RAW e o SmackDown no Survivor Series, não havia como parar a marca “Black & Gold”.

Adam Cole derrotou Pete Dunne em um combate extremamente físico na noite de domingo quando defendeu o NXT Championship, mas nesta semana ele foi confrontado por dois Superstars que representavam uma ameaça ainda maior ao seu título.

O NXT Tag Team Championship também esteve em jogo na noite de quarta-feira, quando a equipe de Keith Lee e Dominic Dijakovic lutaram pelo “ouro”.

Neste artigo, veremos as quatro coisas que a empresa acertou no episódio desta semana do NXT.

A construção de Mansoor

WWE Photo
Mansoor tem sido uma das estrelas mais badaladas do NXT, principalmente na Arábia Saudita e a medida que a WWE vem se esforçando para aumentar sua presença no Reino, eles tem dado mais apoio a Mansoor.

Como vimos anteriormente, Mansoor venceu a grande Battle Royal na Arábia Saudita e derrotou Cesaro em uma Singles Match em Riad há cerca de um mês.

Nesta semana, a empresa decidiu dar mais tempo ao jovem Superstar, ao coloca-lo em uma luta com o australiano Shane Thorne. Embora Thorne tenha atacado o árabe por quase todo o combate, um neck-breaker deu a vitória a Mansoor.

Certamente o NXT deverá dar mais tempo ao jovem, a fim de tornar suas vitórias muito mais credíveis na próxima vez que ele lutar em um grande evento.

A nova personagem de Dakota Kai

WWE Photo
No NXT TakeOver: WarGames, Dakota Kai se voltou contra sua até então “amiga”, de um jeito que ninguém esperava. Suas ações deixaram sua equipe sem duas membras, mas mesmo assim Rhea Ripley venceu o combate. No entanto, Kai não se importava com combate ou com o resultado do mesmo, pois ela estava mais focada em sua própria carreira no momento.

Nesta semana, Candice LeRae foi o alvo de Kai. A neozelandesa apareceu no ringue com uma nova entrada e uma nova atitude que sinalizava que tudo seria muito mais brutal daqui em diante.

Kai perdeu o seu combate por desqualificação mas o objetivo de atacar LeRae foi concluído, mesmo que Rhea tenha tentado fazer o save.

Mantendo o nível

WWE Photo
Nesta semana, o NXT Tag Team Championship estava em jogo quando Keith Lee e Dominic Dijakovic enfrentaram a Undisputed Era. Com Bobby Fish sendo forçado a voltar para os bastidores devido a uma lesão, Roderick Strong entrou em seu lugar para competir com Kyle O’Reilly.

O combate foi de alto nível, como já era de se esperar. Apesar de O’Reilly sentir falta do seu parceiro tradicional, Strong mostrou ótima química.

Como era de se esperar, Cole se envolveu no combate e as distrações permitiram que Strong e O’Reilly vencessem o combate.

Muitos acertos foram vistos por parte da empresa, principalmente neste combate. Antes de tudo, o combate não foi encerrado por desqualificação, como muitos dos combates recentes válidos por título no elenco principal.

Em segundo lugar, eles permitiram que Dijakovic sofresse o pinfall, como forma de proteger Lee, logo após sua excelente apresentação no Survivor Series.

Não entregar o NXT Tag Team Championship a Lee e Dijakovic imediatamente também foi uma decisão inteligente, pois o público precisa ver mais desses dois Superstars juntos, antes que eles possam ser coroados campeões.

E de longe, o momento mais importante foi assistir o “The Limitless One” arremessar Adam Cole no meio do público.

A luta por “Goldie”

WWE Photo
No início da noite, Tommaso Ciampa lembrou a Undisputed Era que agora que a WarGames terminou, ele voltará suas atenções para o NXT Championship. Isso culminou na aparição de Finn Balor, que lembrou Ciampa de que ele não era o único que estava olhando para o título.

No final da noite, com um pouco de ajuda de Adam Cole, e com o uso de algumas táticas de heel, Balor foi capaz de sair por cima no confronto e terminar a noite por cima. Enquanto Cole estava com Balor, o “The Prince” lembrou a todos que ele trabalha sozinho aplicando um grande “Pele Kick” em Cole, semelhante ao que ele fez com Johnny Gargano.

O trio que o NXT criou em torno do NXT Championship ajudará a marca a conseguir ótimos confrontos, além de grandes números de audiência.

O que você achou do NXT desta semana?