All Elite Wrestling renova contrato com a TNT e terá novo programa semanal

Nas últimas horas, o portal Variety revelou que a All Elite Wrestling assinou um novo contrato de vários anos com o canal de televisão por assinatura TNT, que a manterá no ar até o ano de 2023. Além disso, a…

Por   — 

Nas últimas horas, o portal Variety revelou que a All Elite Wrestling assinou um novo contrato de vários anos com o canal de televisão por assinatura TNT, que a manterá no ar até o ano de 2023. Além disso, a AEW lançará um novo programa semanal para acompanhar o Dynamite.

De acordo com o jornalista Dave Meltzer do portal Wrestling Observer, o novo acordo renderá a AEW a quantia de US$ 175 milhões de doláres ao todo, pouco mais de US$ 45 milhões por ano, além da empresa ter a opção de renovar por mais um ano com uma quantia ainda maior.

O presidente e CEO da All Elite Wrestling, Tony Khan, comentou sobre a renovação do contrato televisivo e afirmou que a confiança do canal no trabalho da empresa foi importante para a AEW “pensar e agir grande desde o início”.

“Quando lançamos a AEW, um ano atrás, queríamos iniciar uma revolução que surpreenderia a indústria do wrestling, mas todos disseram que seria necessário um forte parceiro de televisão semanal para tornar a AEW real aos olhos de todos – acima de tudo, os fãs”, disse Tony Khan.

“O que praticamente ninguém percebeu na época foi que Kevin Reilly e a TNT estavam comprometidos com esse mesmo movimento desde o primeiro dia, e sua confiança em nós tornou possível a AEW pensar e agir grande desde o início. Aqui estamos, apenas quatro meses nas noites de quarta-feira com o Dynamite, e agora renovamos até 2023! Agora, estamos declarando que a equipe da AEW e da TNT está aqui para ficar e trazer aos fãs mais das grandes lutas que os fãs exigem e merecem”, complementou o executivo da AEW.

O direitor de conteúdo da HBO Max e presidente do tridente TNT, TBS e TruTV, Kevin Reilly, destacou a coragem de Tony Khan em enfrentar uma concorrente que está no negócio há 20 anos e o fato de acreditar que juntos eles poderiam trazer a visão deu m produto novo, autêntico e arrojado.

“Quando Tony Khan compartilhou comigo sua idéia de começar uma nova liga de wrestling, fiquei impressionado com a audácia de enfrentar um competidor que é único na cidade há vinte anos e, finalmente, acreditava que juntos poderíamos trazer uma visão de um produto novo, autêntico e arrojado. Os fãs falaram e depois de apenas três meses, vimos a AEW abalar o mundo do wrestling e isso só continuará à medida que construímos esse momento”, afirmou Kevin Reilly.

Em maio do ano passado, a Warner Media, dona do canal TNT, revelou que estava trabalhando com a AEW para transformar o projeto em uma empresa de wrestling a nível global. Em outubro do mesmo ano, a empresa da família Khan iniciaria sua parceria com o canal norte-americano, lançando o programa “AEW Dynamite”, que está sendo um verdadeiro sucesso com uma média de 1,2 milhão de telespectadores por episódio e uma média de 654.000 telespectadores entre os fãs de 18 a 49 anos. Na parceria, a Warner Media também garantiu a transmissão de eventos pay-per-views da empresa por meia da plataforma B/R Live.

Vale ressaltar que o próximo evento “AEW Revolution”, que será realizado no dia 29 de fevereiro em Chicago, também será transmitido pela plataforma.