Notícias

Amiga de Ashley Massaro afirma que Stephanie McMahon sabia do abuso sexual que a lutadora sofreu em turnê da WWE

Stephanie McMahon estava plenamente consciente do abuso sexual contra Ashley Massaro no Kuwait, segundo a melhor amiga da falecida diva da WWE.

Antes de tirar a própria vida em 2019, Massaro alegou que foi vítima de abuso sexual durante uma turnê da WWE a uma base militar dos EUA no Kuwait. Massaro afirmou que um homem se passando por médico a dopou e abusou dela e, embora a WWE tenha se desculpado, eles a persuadiram a não denunciar o caso para as autoridades competentes. Após sua morte, a WWE afirmou nunca ter sido informada das acusações.

Dado o processo de Janel Grant contra Vince McMahon, houve um foco renovado sobre a maneira como o ex-presidente da WWE lidou com as mulheres durante seu tempo no comando. Em declarações ao News Nation, Cara Pipia, amiga de Massaro, afirmou que os rigores do pro-wrestling e a vontade da WWE de partilhar relaxantes musculares levaram a uma batalha contra o vício.

“Quando Ashley começou a trabalhar para a WWE, ela me disse que no vestiário eles distribuíam Soma como se fosse um doce. Soma, é um relaxante muscular. Então é isso que eles dariam aos lutadores quando eles se machucassem. Você quebrou o braço? Pegue um Soma e lute”.

“E naquele momento [quando o abuso aconteceu] ela havia se tornado viciada em Somas. Então ela já estava nesse estado, e tudo o que eles administraram a ela a deixou indefesa. Seu corpo era inútil para ela, mas sua mente estava lá e ela viu o que estava acontecendo”.

Durante a entrevista, Pipia lembrou-se de Massaro lhe dizendo que a WWE a havia deixado no Kuwait após o suposto abuso. Pipia disse que embora a WWE eventualmente tenha levado Ashley para casa, essa não era a prioridade da empresa.

“Eles conseguiram um voo para ela, dias depois de todos já estarem em casa. Ela ficou sozinha. Porque eles tiveram que voltar ao trabalho. Vince os queria de volta aos EUA porque eles tinham trabalho a fazer”.

Pipia confirmou que Stephanie McMahon, filha de Vince, sabia do abuso que Ashley havia sofrido na turnê.

“Ela falou com Vince McMahon muitas vezes. Vince fez com que sua filha [Stephanie] tomasse seu lugar porque ela era uma mulher, uma mulher, e para deixar Ashley confortável. E eles apenas brincaram com ela. Eles brincaram com ela porque tudo o que Stephanie disse fez com que ela se sentisse confortável. Segura. Assim que eles entraram naquela reunião da diretoria, Ashley estava completamente sozinha. E ela foi ameaçada, e não havia… não havia compaixão. Não havia simpatia. Não havia nada”.

Cara também mencionou que Ashley tinha algum apoio dentro da WWE, mas aqueles que simpatizavam com ela não tinham poder notável para impedir a WWE de pressioná-la para ficar quieta.

“Pouco antes de entrar na sala de reuniões, ela conversou com a médica do vestiário que estava ciente de tudo e ela foi muito simpática com ela, mas ele não teve influência. Ela deu a ela o conselho que podia, mas foi isso”.