Avó de The Rock pode ser introduzida ao WWE Hall of Fame 2024
Embora estamos nos aproximando da WrestleMania XL e consequentemente do WWE Hall of Fame 2024, ainda pode existir a possibilidades de mais nomes serem introduzidas a mais alemejada classe do entretenimento esportivo.
De acordo com fontes internacionais, Lia Maivia, avó de The Rock, que faleceu em 2008, aos 81 anos, pode ser um dos nomes indicado pelo agora Conselheiro Administrativo da TKO para a classe deste ano do WWE Hall of Fame.
Lia foi uma promotora de pro-wrestling durante décadas, sendo considerada por muitos nomes uma das grandes pioneiras neste meio.
Rock falou um pouco sobre a história de sua avó, assim como sobre a sua carreira:
“Minha doce avó samoana, Lia Maivia, também foi uma pioneira no wrestling profissional. Ela foi uma das primeiras promotoras de wrestling feminino e administrou seu negócio no HAVAÍ com mão de ferro e um pouco de violência quando considerou necessário. O FBI a acusou de extorsão por suas duras práticas comerciais. ‘bang bang’. Um júri federal absolveu minha avó e seus associados. O FBI voltou com acusações de imigração ilegal, congelou os poucos bens que ela possuía e acabou deportando-a de volta para SAMOA. Em 1991, minha avó estava sem teto. Em 1992 consegui encontrar uma brecha para devolvê-la legalmente aos Estados Unidos. Também consegui obter a segurança social dela – legalmente – e mudei-a para um pequeno apartamento de um quarto em Tampa, Flórida. Quando comecei a ganhar um dinheiro decente na WWE, comprei para ele um apartamento onde ele viveria feliz pelo resto da vida. “Minha avó faleceu em 2008. Sinto falta dela.”