[De onde vem ? – #6] Suzuki-Gun

Resultado de imagem para suzuki-gun logo
Olá a todos que estão lendo este artigo. Hoje, na sexta edição do quadro “De onde vem ?”, falaremos sobre a história da Suzuki-Gun, uma das mais antigas e maiores stables da NJPW. Sem mais delongas, vamos para o artigo.

No ano de 2010, o lutador Taichi estava voltando para a NJPW após fazer uma turnê pela CMLL no México, e sua volta aconteceu com o mesmo acompanhando o IWGP Heavyweight Champion Satoshi Kojima em uma luta contra Shinsuke Nakamura pelo seu cinturão, que o mesmo defendeu com sucesso. Após continuar acompanhando Kojima em suas lutas, Taichi recrutou Nosawa Rongai e Taka Michinoku para que os quatro juntos formasse um só grupo, que posteriormente foi chamado de Kojima-Gun pelo próprio Kojima. Pouco após isso, MVP se juntou ao grupo, formando o quinteto original da Kojima-Gun.

O grupo, porém, não durou tanto quanto o público esperava. Após perder seu título para Hiroshi Tanahashi no Wrestle Kingdom V e ser derrotado por seu rival Togi Makabe, Michinoku e Taichi partiram pra cima de Kojima, que rapidamente conseguiu conter os dois. A surpresa, porém, aconteceu no retorno do freelancer Minoru Suzuki, que apareceu atrás de Kojima e aplicou um Sleeper Hold, expulsando Kojima do grupo, se proclamando como o novo líder e trocando o nome para Suzuki-Gun. O ataque que culminou na extinção da Kojima-Gun, resultou em uma feud entre Suzuki e Kojima, onde o mesmo conseguiu derrotar Kojima após uma série de combates e conseguiu se sobressair na feud. Durante esse tempo, o norte-americano Lance Archer fez seu debut na NJPW, atacando Kojima pelas costas e sendo atacado posteriormente por MVP, que assim como Rongai, havia saído da stable quando Suzuki assumiu a liderança. Pouco depois do ataque, Archer foi escolhido como novo membro da stable, se juntando ao próprio Minoru Suzuki no G1 Tag League de 2011, onde os dois ganharam o torneio, mas falharam em conquistar os títulos de duplas. Essa, meus amigos, era a formação original da Suzuki-Gun.
Durante a rota para o Power Struggle, Yoshihiro Takayama, amigo próximo de Suzuki que atuava na Pro Wrestling NOAH, começou a retornar aos poucos para a NJPW, fazendo algumas aparições como membro da stable de Suzuki. Outro membro é Kengo Mashimo. Outro membro que é importante citar é Black Tiger, que tinha vencido um torneio chamado de Road to the Super Jr. 2 Day Tournament, onde em sua comemoração foi recebido por Michinoku e Taichi na stable, revelando que o mascarado já era um amigo antigo de Suzuki. O foco de grande parte da Suzuki-Gun sempre foi conquistar os títulos de duplas da NJPW, recebendo várias oportunidades mas nunca conseguindo conquistá-los, porém, isso mudou quando Lance Archer desafiou Kojima e Hiroyoshi Tenzan por mais uma luta pelos títulos, sem especificar quem seria seu parceiro, que foi posteriormente revelado como sendo Davey Boy Smith Jr. Os dois, que ficaram conhecidos como Killer Elite Squad (K.E.S), finalmente derrotaram Kojima e Tenzan, trazendo assim os primeiros títulos para a NJPW. Também é bom citar que a outra dupla da stable era formada por Michinoku e Taichi, que após alguns desentendimentos, tiveram uma luta entre si onde o perdedor seria expulso da stable, porém, a luta acabou sem vencedor, já que Suzuki interferiu e fez os dois pedirem desculpas um para o outro.
Um dos pontos mais importantes da história da stable foi sua feud com a stable de Shinsuke Nakamura, a CHAOS. Os pontos principais dessa rivalidade foram: As chegadas de Shelton X Benjamin, El Desperado e Takashi Iizuka na Suzuki-Gun, a conquista dos NWA World Tag Team Championships por Archer e Smith, a conquista do IWGP Junior Heavyweight Tag Team Championships por Taichi e Michinoku, além de várias lutas entre as duas stables, contando com inúmeras tentativas falhas de conquistar os títulos individuais da empresa por parte de Suzuki.
Devido a “má fase” que a NOAH estava passando, a NJPW escolheu alguns lutadores e uma stable para irem dar novos ares para a outra empresa, e a stable escolhida foi a Suzuki-Gun. Um dia após o Wrestle Kingdom 9, Suzuki declarou guerra contra Naomichi Marufuji e aos TMDK (Mikey Nicholls e Shane Haste) por terem ido ajudar Toru Yano enquanto o Suzuki lutava contra o mesmo. Poucos dias após isso, a Suzuki-Gun apareceu na NOAH atacando Marufuji após o mesmo ter defendido seu título com sucesso, atacando também todos os que tentavam entrar no ringue para ajudar Marufuji. A storyline continuou no dia 11 de Feveiro de 2015, num evento com um card cheio de combates entre o plantel da NOAH e os membros da Suzuki-Gun, além de uma luta pelos GHC Tag Team Championship entre os campeões TMDK e o K.E.S, onde os campeões perderam seus títulos. O plano da stable era pegar todos os quatro títulos da NOAH, e eles conseguiram, com os campeões sendo K.E.S, Taichi, El Desperado e Michinoku, além de Minoru Suzuki. Sem esquecer que devido a invasão, Takayama saiu da stable para defender a NOAH.
A dominância que a stable exerceu, fez com que a storyline tomasse outro rumo, agora, todos os membros do plantel da NOAH estavam unidos para recuperaram os títulos da empresa. Os primeiros a perderem os títulos foram El Desperado e Michinoku, que os perderam em 4 de Outubro para Kotoge e Harada. Taichi perdeu para Taiji Ishimori em 23 de Dezembro no Destiny, assim como Suzuki, que perdeu o título principal para Marafuji, e enquanto o novo campeão comemorava, Takashi Sugiura traiu a NOAH e se juntou a Suzuki-Gun. Sugiura derrotou Marufuji para trazer o título principal outra vez para a stable, e Suzuki deu a entender que havia outro traidor na NOAH, que depois se revelou sendo Yoshinobu Kanemaru. Kanemaru derrotou Ishimori, trazendo assim mais um título para a stable. Infelizmente, coisas ruins aconteceram, Benjamin voltou para a WWE encerrando assim seus contatos com a stable, a K.E.S perdeu seus títulos para Marufuji e Yano, enquanto Sugiura perdeu seu título para Go Shiozaki, recuperando o mesmo posteriormente. Posteriormente, Kanemaru e Sugiura perderam seus títulos de vez, encerrando assim o “domínio” da stable. Suzuki teve sua última tentativa pelo título principal contra Katsuhiko Nakajima, em uma Loser Leaves NOAH Match, que Suzuki infelizmente perdeu, fazendo ele e sua stable serem expulsos da empresa, contando também com a traição de Sugiura.
Após saírem da NOAH, a stable retornou para a NJPW, atacando os participantes de uma luta entre a CHAOS e os NJPW’s Main Army. Desde então, a stable continua na NJPW, e já contou com alguns marcos importantes em sua história, como as chegadas de Zack Sabre Jr e Douki,  a aposentadoria de Takashi Iizuka, além de alguns novos títulos para a história do grupo. Hoje em dia, os integrantes são: Minoru Suzuki (Líder), El Desperado, Lance Archer, Taichi, Taka Michinoku, Yoshinobu Kanemaru, Zack Sabre Jr e Douki. Espero eu que essa stable ainda faça muita história viu.
E aí, o que acharam do artigo ? A Suzuki-Gun é ou não uma das maiores stables da NJPW ? Bom, vejo vocês no dia 1 de Novembro, com a história do grande Kofi Kingston. Até mais!