Executivo da WWE foi demitido após acusações de má conduta

Ex-ESPN relata ambiente hostil de trabalho contra mulheres sob liderança de Lee Fitting, atual executivo da WWE.

Por   — 
Executivo da WWE foi demitido após acusações de má conduta

Lee Fitting, atual Head of Media and Production da WWE, foi demitido da ESPN em agosto de 2023 após uma investigação interna por má conduta no trabalho, segundo informações do New York Times. A saída de Fitting, profissional que trabalhou por mais de 25 anos na emissora, foi confirmada em um memorando pelo executivo da ESPN Norby Williamson.

O The New York Times divulgou relatos anônimos de ex-funcionárias da ESPN que acusaram Fitting de criar um ambiente hostil no trabalho. As acusações incluem objetificação de mulheres, críticas sobre aparência física e piadas de teor sexual.

Os relatos das ex-funcionárias citam diversos casos. Em 2012, Fitting fez comentários de natureza sexual sobre uma mulher durante uma reunião. Em 2014, ele sugeriu que uma funcionária sem cadeira sentasse em seu colo. Outras situações incluem pedir números de quartos de hotel a funcionárias e fazer comentários sobre sua vida sexual.

Uma reclamação formal ao departamento de recursos humanos da ESPN em 2023 resultou em uma investigação interna. Logo após, Fitting foi demitido da empresa. Uma das mulheres envolvidas na investigação declarou ao The New York Times: “Finalmente ele pagou pelo que fez”. Outra comentou: “Não acredito que demorou tanto”.

Por meio de um porta-voz, Fitting negou algumas acusações, mas não comentou sobre as alegações de maus-tratos ou motivos de sua saída da ESPN. Após deixar a ESPN, Fitting assumiu o cargo na WWE, substituindo Kevin Dunn como chefe de produção. A WWE optou por não comentar as acusações quando procurada pelo The New York Times.