Fundo de investimento denuncia a WWE em referência à XFL

Novos problemas judiciais para a WWE e seu presidente Vince McMahon. Um fundo de investimento em Oklahoma City denunciou a empresa por desviar fundos planejados da WWE para a XFL, a nova promoção de futebol americano promovida pelo próprio McMahon….

Por   — 

Novos problemas judiciais para a WWE e seu presidente Vince McMahon. Um fundo de investimento em Oklahoma City denunciou a empresa por desviar fundos planejados da WWE para a XFL, a nova promoção de futebol americano promovida pelo próprio McMahon.

De acordo com a rede de televisão especializada em negócios e economia Bloomberg, a denúncia foi apresentada em 26 de dezembro no Tribunal do Condado de Delaware. Aparentemente, Vince McMahon e qualquer executivo da WWE relacionado à XFL estão concentrando todos os recursos da empresa de entretenimento esportivo da liga de futebol, liderada pela Alpha Entertainment, de McMahon, algo que eles consideram ilegais.

Os promotores da demanda acreditam que há uma base credível para avançar no progresso. Além disso, ele também denunciou Vince McMahon por criar um conflito de interesses. Eles acreditam que o presidente da WWE está envolvido em transações que criam conflitos de interesse entre as empresas e a XFL, e solicitam a verificação dos registros internos da WWE.

A XFL começará em Fevereiro de 2020, apenas depois do SuperBowl, da NFL. Vince McMahon já anunciou que sua intenção é combinar o papel de presidente e CEO de ambas as empresas. McMahon também disse que gastará US$ 500 milhões nos primeiros três anos de existência da liga e vendeu parte de suas ações na WWE (cerca de 370 milhões) para ajudar a impulsionar a liga.