Harold Meji comenta se o G1 Climax ainda acontecerá nesse ano

O presidente da NJPW, Harold Meij, conversou com Justin Barrasso, da Sports Illustrated, sobre como tem sido fazer shows em arenas vazias e se o G1 Climax deste ano ainda ocorrerá no outono. Evitando inicialmente os shows sem uma audiência…

Por   — 

O presidente da NJPW, Harold Meij, conversou com Justin Barrasso, da Sports Illustrated, sobre como tem sido fazer shows em arenas vazias e se o G1 Climax deste ano ainda ocorrerá no outono.

Evitando inicialmente os shows sem uma audiência ao vivo, a NJPW abraçou a idéia nas últimas semanas, quando a New Japan Cup começou. A final acontece no dia 11 de julho e será a primeira vez que a NJPW atrai uma audiência ao vivo, com capacidade limitada. Meij falou um pouco sobre o que tem acontecido sem os fãs.

“Há algo inerentemente diferente sobre como a luta livre é apresentada sem a presença de uma multidão, e o feedback mais encorajador de nossos fãs foi como impedimos a sensação de ‘estéril’ ou ‘vazio’ que muitas apresentações vazias na arena tiveram”, Meij disse. “Isso é um crédito para a nossa produção, com anúncios enérgicos e a capacidade que os edifícios vazios nos permitem ouvir de verdade todos os hits do ringue. É também um enorme testemunho da qualidade de nossos lutadores, e todo mundo na lista é mais motivado do que talvez em qualquer outro ponto de suas carreiras “.

Antes da pandemia da COVDI-19, o G1 Climax – o maior torneio da NJPW do ano – havia sido adiado para o outono devido às Olimpíadas de Tóquio chegando ao Japão no verão. Meij confirmou que o torneio ainda está no calendário, mas como eles vão se apresentar depende de como as coisas evoluem com a pandemia.

“Como resultado das agora adiadas Olimpíadas de Tóquio, já tínhamos decidido mudar nosso torneio anual G1 Climax, que tradicionalmente acontece durante os meses de verão, para o outono”, afirmou Meij. “Ainda está no calendário, embora, novamente, os locais e a capacidade da multidão dependam das diretrizes próprias e dos governos locais. Quanto às nossas turnês previamente agendadas, como Best of the Super Juniors, fãs e lutadores ficaram desapontados com a decisão de cancelamento. Todas essas vozes serão levadas em consideração na segunda metade do ano, quando procurarmos apresentar algo aos fãs que correspondam ou superam nossos planos iniciais”.