Kazuchika Okada revela o motivo de sua saída da NJPW

Kazuchika Okada explica sua decisão de deixar a NJPW.

Na noite de quinta-feira, a New Japan Pro-Wrestling anunciou que Kazuchika Okada deixaria a empresa quando seu contrato expirasse, no final de janeiro. Okada fará suas últimas lutas em fevereiro.

Em declarações à Tokyo Sports, Okada explicou sua decisão de sair.

“Em primeiro lugar, meu contrato terminava depois cinco anos este ano (o último ano do meu contrato). Foi um bom momento para pensar em algo. Quando pensei se assinaria outro contrato com a New Japan Pro-Wrestling… ou se eu olharia para outros mundos, pensei que talvez esta fosse minha última chance”, disse ele.

Quando questionado sobre quando tomou a decisão, Okada respondeu: “É claro que a empresa conversou comigo sobre várias coisas, e eu já estava pensando nisso há algum tempo. Na verdade, só recentemente tomei a decisão”.

Questionado sobre por que ele finalmente decidiu sair, Okada disse: “Depois de anunciar que estava saindo da empresa e partindo em turnê… me senti muito confortável. Fiquei me perguntando como seria. Comecei minha carreira no México, vim para a New Japan Pro-Wrestling e me tornei o Rainmaker 12 anos depois. Talvez se eu ficasse aqui, pudesse lutar sem nenhum inconveniente. Mas não quero me tornar o mesmo Kazuchika Okada sem tanta fome. Não quero estar em uma situação em que tenha que descansar. Se eu fosse o “humano” Okada, teria amigos aqui e estaria no melhor ambiente. Mas como “lutador” Okada, é diferente”.

Okada enfrentará Hiroshi Tanahashi em uma de suas últimas lutas na NJPW em 11 de fevereiro.