A “Kofimania” na WrestleMania 35 é algo que se consolidou nos livros de história para sempre. Não importa quão terrivelmente o reinado tenha terminado, as pessoas olharão para trás com entusiasmo pela vitória de Kingston.
O lutador da ROH Kenny King deu recentemente uma entrevista ao Daily Podcast da Wrestling Inc, onde falou sobre vários tópicos relacionados à luta. Durante a mesma entrevista, King fez uma declaração muito ousada. King disse que o veterano da ROH, Jay Lethal, foi “Kofi Kingston antes de Kofi Kingston”.
“Inicialmente deveria ser eu, Caprice e Shane [para a ROH Roundtable]. Porém, quanto mais falamos sobre isso, ficaríamos absolutamente indiferentes se não incluíssemos Jay Lethal, que era Kofi Kingston antes de Kofi Kingston; vamos falar a verdade”.
Quando solicitado a enfatizar sua declaração, King disse que, embora o momento de coroação de Kingston fosse merecido, Lethal fez tudo isso na ROH antes dele em 2011-12.
“Jay Lethal foi campeão mundial da ROH em 2011 ou 2012 e foi campeão duplo. Ele conquistou os dois títulos individuais. Então, o que quero dizer com isso é que quando as pessoas justamente dão o devido crédito a Kofi por ser o primeiro campeão negro na história da WWE e isso é uma coisa enorme em si, mas Jay Lethal estava fazendo isso na ROH. Eu não diria que foi um pouco alarmante, mas foi menos alarmante do que Kofi Kingston recebeu. A ROH nunca teve problemas com isso – Xavier [John Jirus] foi o primeiro campeão mundial da ROH. Eu acho que Xavier é porto-riquenho; ele é alguém de cor. Não é uma situação em que você precise voltar anos nos livros de história para encontrar algo assim. Sempre foi meio que a cultura”.
This website uses cookies.