Kenny Omega deverá continuar afastado dos ringues da AEW por um longo tempo
Após vários meses fora da programação da AEW, Kenny Omega fez seu tão aguardado retorno no último episódio do AEW Dynamite. Recebido com entusiasmo pelos fãs em sua terra natal, no Canadá, Omega dirigiu-se à plateia para anunciar que precisaria de alguns meses antes de poder enfrentar Konosuke Takeshita.
Instantes depois, a The Elite apareceu no ringue e o atacou, seguindo a mesma estratégia que usaram contra Tony Khan na semana anterior, deixando uma mensagem para todo o plantel. Embora Omega ainda estivesse se recuperando de problemas de saúde, o ataque pode ter afetado o canadense ainda mais.
Dave Meltzer, durante uma recente edição do Wrestling Observer Radio, discutiu a condição de Kenny Omega no ringue e como tanto a AEW quanto o lutador estão lidando com o seu retorno. Meltzer revelou que Omega ainda precisa passar por uma cirurgia e que levará alguns meses para que ele possa retornar a ativa.
“Vai ser um período longo, quer dizer, ele ainda não passou pela cirurgia e depois da cirurgia vai levar meses para ele voltar. Conheço pessoas que viram Omega e Okada e ficaram muito animadas: ‘Meu Deus, eles vão lutar na Forbidden Door?’ Obviamente, o plano é que lutem, mas não acredito que haja uma data iminente e não é algo de curto prazo, mas provavelmente acontecerá, talvez no final do ano.”
Meltzer também destacou o desejo de Omega de enfrentar Okada novamente, desta vez na AEW, mas enfatizou que ele também poderia enfrentar, no futuro, outros membros da The Elite.
“Obviamente, Kenny Omega quer que isso aconteça. Eles não fizeram isso para não construir uma grande feud com Omega e outros contra os Young Bucks, Okada em uma luta individual e talvez outros grandes combates também.”
No entanto, as primeiras indicações sugerem que, se a cirurgia continuar pendente, parece que Omega não voltará aos ringues em cerca de 3-4 meses, embora esses números, por enquanto, não sejam oficiais.