Kenny Omega nomeia Mr. Perfect como sua maior inspiração
Kenny Omega é o atual AEW World Champion e é indiscutivelmente um dos melhores lutadores profissionais do mundo atualmente.
Omega é um grande fã de luta livre profissional desde que era criança, tendo assistido a várias promoções incluindo WWE, ECW, All Japan e muito mais.
Omega falou recentemente com Jacob do Pro Wrestling Junkies. Durante a entrevista, Omega falou sobre os vários lutadores que o inspiraram ao longo dos anos. Ele certamente tinha muitos lutadores para escolher.
Omega mencionou lutadores de diferentes empresas que ele cresceu assistindo.
“Eu diria que quando eu estava crescendo você sabe, é claro, o grandona era a WWE, exatamente o que eles faziam, o que eles faziam, então eu gostava, você conhece o estilo dos anos 90. Você sabe, indo para a Attitude Era eu realmente gostava dessas coisas e então quando me tornei mais parecido com um adolescente – nosso amigo via satélite foi capaz de sintonizar na ECW, então eu fiquei tipo ‘O que é isso?’ E, você sabe, eu fui capaz de ver Rob Van Dam pela primeira vez. Lembro-me de ser um grande fã de Taka Michinoku quando o vi no Canadian Stampede e o que eles fizeram com uma divisão dos meio-pesados. Eu vi que o Taka estava lá com o Super Crazy e o Nunzio e todos aqueles caras, Tajiri. Então eu fiz o que pude para assistir a um monte de coisas da ECW. ”
Kenny Omega então revelou em qual lutador profissional se inspirou, a fim de criar seu próprio estilo de luta livre. Omega revelou que se inspirou fortemente no WWE Hall Of Famer Mr. Perfect.
“Mr. Perfect, eu diria que foi provavelmente a primeira inspiração pesada para mim como lutador. Depois disso, provavelmente foi Rob Van Dam, e então comecei a gostar do Taka Michinoku do Shinjiro Otani. Você sabe que eu assistiria Kenta Kobashi Masala, você sabe como se todos os grandes nomes da All Japan e no início de 2000 gostassem muito de Dragon Gate, eu assistia muito de Marufuji e Kenta. Sim, estava em todo lugar, mas eu sempre tentei diversificar meus gostos porque eu nunca sabia, eu sabia que não haveria um estilo certo de wrestling, eu sabia que o melhor estilo de wrestling sempre seria esse amálgama de vários estilos. Por isso tentei manter sempre a mente aberta e mesmo que não gostasse de um determinado estilo, na sua base. por exemplo, acho que nunca poderia ser estritamente um lutador de lucha libre. Mas eu sei que o que eles fazem é uma grande alegria de assistir e uma forma de arte incrível que eu saberia se pudesse incorporar um pouco do que eles fazem no que eu faço. Isso me tornaria um atleta melhor. ”