Kenny Omega revela o real motivo para não ter retornado à AEW
Em recente entrevista, Kenny Omega revelou o motivo por trás de seu aguardado retorno aos ringues estar marcado para acontecer na NJPW e não na AEW. O ex-AEW World Champion, que ficou afastado dos ringues por um ano devido a graves problemas de saúde, expressou seu desejo de enfrentar um dos jovens talentos da NJPW no Wrestle Dynasty em janeiro, um evento de promoções cruzadas que contará com lutadores da NJPW, AEW, Stardom, CMLL e ROH.
Pouco depois de sua aparição nos bastidores, Omega se envolveu em uma briga com Gabe Kidd, e desde então, os dois têm travado uma guerra nas redes sociais. Omega chegou a declarar que Kidd é “inapto para ser um profissional”, comparando-o a CM Punk.
Embora nada tenha sido oficializado até o momento, tudo indica que o retorno de Kenny Omega aos ringues acontecerá no Tokyo Dome, seja no Wrestle Dynasty ou no evento onde ele fez seu nome, o Wrestle Kingdom, que ocorre uma noite antes.
Ao falar sobre sua decisão, Omega explicou:
“Devo um enorme agradecimento à New Japan por me dar minha grande oportunidade na carreira, e sinto que tenho uma dívida a pagar de alguma forma. Se, ao me apresentar no Tokyo Dome, fazendo meu retorno no Tokyo Dome, eu puder ajudar a retribuir isso e fazer algo pelo negócio deles, ficarei mais do que feliz em fazê-lo”.
Muitos fãs se perguntaram por que Tony Khan permitiria que o grande retorno de Kenny Omega após um ano fora acontecesse em qualquer outro lugar que não a AEW, mas Omega acredita que a AEW não precisa dele no momento:
“Quando houver uma oportunidade novamente, claro. Adoraria voltar se vocês puderem me receber, mas agora, acho que a AEW está indo bem e não acho que precisem de mim. Então, farei meu retorno pela New Japan… por enquanto”.
O Full Gear e o Worlds End ainda estão programados para acontecer antes do retorno de Omega à NJPW no início de janeiro, então ainda há a possibilidade de Kenny Omega aparecer na AEW antes disso.