NJPW anuncia a compra da STARDOM
A New Japan Pro-Wrestling confirmou, através de um comunicado de imprensa no seu site oficial, que a empresa irá agora adquirir todas as ações da STARDOM com o objetivo de realizar uma reorganização para melhorar a eficiência da gestão da empresa.
Em reunião do conselho de administração da New Japan Pro-Wrestling realizada em 22 de abril, foi determinado que a NJPW adquirirá integralmente todas as participações na Bushiroad Fight Co (renomeada STARDOM Co. Ltd.) da controladora Bushiroad Inc. Com esta aquisição, a Bushiroad Fight se tornará uma subsidiária integral da New Japan Pro-Wrestling a partir de 28 de junho.
LEIA MAIS: Ethan Page faz aparição no WWE RAW
“Desde que a STARDOM se juntou ao Grupo Bushiroad em 2019, nossa cooperação com a New Japan Pro-Wrestling viu lutas da STARDOM no Tokyo Dome, o estabelecimento dos títulos IWPG Feminino e NJPW STRONG, e nosso primeiro evento co-promovido em novembro de 2022,” disse Taro Okada, CEO da Bushiroad Fight.
“Agora, passados mais de quatro anos desta relação, e com as mudanças em curso na estrutura de gestão e operacional da empresa, surgiu o desejo de uma ligação mais forte entre os nossos escritórios, o que está a ser concretizado com este anúncio. Espero que possamos encontrar novas maneiras de mostrar ao mundo o quão impressionante o wrestling profissional japonês pode ser, e como os atletas dos ringues STARDOM e NJPW continuam a ultrapassar novos limites, esperamos pelo seu apoio contínuo.
Nossos fãs viram muitos cruzamentos entre NJPW e STARDOM com nossos eventos co-promovidos, bem como os títulos femininos IWGP e STRONG, mas ainda há muito que pode ser feito para fortalecer as conexões entre nossas empresas nos bastidores. Desde a organização da programação dos eventos e criação de reservas para garantir que os fãs tenham tempo para assistir às grandes lutas de ambas as empresas, até melhorar nossos esforços promocionais e recrutar patrocinadores, estou entusiasmado com a oportunidade de aumentar o apelo da NJPW e da STARDOM para um público mais amplo.”, disse Hiroshi Tanahashi, presidente da NJPW.